Fluminense Cerro

O Fluminense conheceu seu próximo adversário na Libertadores, nesta terça-feira (1º). A saber, será o Cerro Porteño, do Paraguai. Dessa maneira, os confrontos das oitavas de final foram decididos em sorteio realizado pela Conmebol. Inclusive, também foi definido todo o chaveamento até a final da competição.

OITAVAS SERÃO EM JULHO

Os duelos das oitavas acontecerão em julho. Assim sendo, os jogos de ida estão marcados para a semana do dia 14. Ao passo que os de volta serão na semana seguinte. Aliás, os times que ficaram em primeiro lugar em seus grupos decidem em casa.

FLUMINENSE DECIDE CONTRA O CERRO EM CASA

O Fluminense terminou em primeiro do Grupo D. Ao passo que o Cerro foi o segundo colocado do Grupo H. Dessa maneira, o jogo de ida será em Assunção, no Paraguai. Posteriormente, quem avançar, enfrenta o vencedor do duelo entre Vélez Sarsfield e Barcelona de Guayaquil nas quartas de final.

FLUMINENSE E CERRO PORTEÑO DUELARAM POR VAGA NA FINAL DA SUL-AMERICANA

As equipes se enfrentam em quatro oportunidades. A saber, as duas primeiras foram em amistosos, em 1964 e 1984. Assim sendo, houve um empate, em 2 x 2, e uma vitória do clube brasileiro, por 1 x 0. Posteriormente, em 2009, Fluminense e Cerro Porteño duelaram por vaga na final da Sul-Americana. Dessa maneira, o Tricolor levou a melhor. Posto que venceu os dois jogos.

No jogo de ida, em Assunção, o Fluminense venceu o Cerro por 1 x 0. A saber, Fred marcou o gol da partida. Ao passo que, na volta, no Maracanã, a equipe paraguaia saiu na frente, com Cáceres, logo no início. Mas o Tricolor empatou e virou nos minutos finais, com gols de Gum e Alan.

CHAVEAMENTO

Pelo sorteio, o Fluminense pode cruzar com algum time brasileiro na semifinal. Assim sendo, pode ser Internacional ou Flamengo. Ao passo que só enfrentará São Paulo, Palmeiras ou Atlético-MG numa possível final.

Foto destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC

mm
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

1xBet


Related Post