Fluminense x Vila Nova

Antes de tudo, nesta terça-feira (19), o Fluminense recebeu o Vila Nova pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Eventualmente, no Maracanã, os visitantes chegaram a abrir 2 x 0 de vantagem. Contudo, com o brilho de suas grandes estrelas, o Tricolor se recuperou e venceu de virada por 3 x 2. Logo, Ganso aos 67′, Cano aos 72′, e Fred aos 88′, fizeram para a equipe carioca. Rafael Donato aos 37′ e Pablo Dyego aos 57′, marcaram para o Dragão.

1º Tempo:

De antemão, o Fluminense teve a posse de bola na maior parte do tempo na etapa inicial. Contudo, a equipe carioca não conseguiu produzir o domínio em ocasiões claras de gol. Dessa forma, a primeira boa oportunidade ocorreu apenas aos 26′, em chute de Nonato.

Advertisement

Por outro lado, o Vila Nova entrou em campo com a estratégia de buscar o contra-ataque e aproveitar as poucas chances de escapada. Ainda assim, o time goiano conseguiu levar mais perigo que os anfitriões. Até que após cobrança de escanteio, Rafael Donato ganhou de Pineida pelo alto e cabeceou sem chances para Fábio, abrindo o placar para o Dragão. Logo depois, Wagner tentou bater de fora e a bola passou próxima ao gol.

2º Tempo:

Na volta do intervalo, o Fluminense voltou pressionando no campo de ataque e criou mais chances com a entrada de Ganso. Contudo, no momento que o Tricolor era melhor, o Vila Nova foi eficaz e ampliou. Aos 11′, Alex Silva invadiu a área, passou pela defesa e tocou para Pablo Dyego dominar livre e estufar as redes, aumentando a vantagem.

Em seguida, o árbitro marcou pênalti em cima de Willian Bigode. Na cobrança, Ganso bateu firme no canto e descontou. Minutos depois, Marlon cruzou, a bola passou por Fred, e sobrou para Cano empurrar para o gol.  No fim, Nonato serviu Fred e o ídolo tricolor bateu colocado sem chances para Georgemy, virando a partida no apagar das luzes.

Fluminense x Vila Nova – E agora?

Com o resultado, o Fluminense abre vantagem na eliminatória e joga por um empate em Goiânia para avançar às oitavas de final. Ao mesmo tempo, o Vila Nova precisa de um vitória por dois gols de vantagem para se classificar. Um triunfo da equipe goiana por diferença mínima leva a decisão para os pênaltis. Antes, as duas equipes voltam suas atenção aos Brasileirões Séries A e B. Logo, o Tricolor entra em campo neste sábado (23), contra o Internacional, no Maracanã, pela elite do futebol brasileiro. No mesmo dia, o Dragão visita o Ituano, no Novelli Júnior, pela 2ª divisão.

Melhores momentos – Fluminense x Vila Nova

Vinícius Nascimento on Email
mm

Related Post