Fluminense x Cruzeiro

O Fluminense venceu o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (24), por 2 x 1, no Maracanã. A partida foi de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Geovane de Jesus levou cartão vermelho e prejudicou os mineiros. Enquanto Manoel e Cano marcaram os gols dos cariocas. Ainda assim, Renan Oliveira fez para o Cabuloso. O jogo marcou a despedida de Luiz Henrique diante de sua torcida.

1º TEMPO

Os primeiros 10′ foram de domínio do Tricolor. A primeira chance foi do Fluminense. Em escanteio, Cano finalizou no segundo pau, mas Machado tirou em cima da linha. Porém, ele estava fora da direção do gol e não arriscou. O argentino marcou aos 17′. Em cruzamento de John Arias, a bola sobrou para ele chutar forte de primeira. O VAR pegou impedimento na origem da jogada. Samuel Xavier chegou na força e finalizou para boa defesa de Rafael.

Advertisement

A primeira chance do Cruzeiro foi de Fernando Canesin, que recebeu cruzamento, mas deu chapada de primeira e mandou longe. Geovane de Jesus atingiu Nonato com a sola e o árbitro deu cartão amarelo para ele. O VAR recomendou revisão e foi dado o vermelho em seguida aos 42′. Assim, Manoel abriu o placar de cabeça aos 45′. Antes do fim, o zagueiro Zé Ivaldo bateu falta direto de antes do meio-campo. A bola ia para fora e Fábio jogou para escanteio. Então, Renan Oliveira marcou de cabeça no lance seguinte. A etapa acabou ali mesmo. Resultado de 1 x 1.

2º TEMPO

O Fluminense começou atacando com Matheus Martins. Chute forte do garoto, mas para fora. Novamente os primeiros 10′ foram de domínio do Tricolor. Porém, isso durou a segunda etapa inteira. Então, Germán Cano marcou aos 11′ de cabeça após cruzamento de Arias. André ainda acertou o travessão de Rafael. O Fluzão continuou atacando e sem perigo. O  Cruzeiro chutou a primeira quase aos 45′. Não conseguia fazer nada na frente com um a menos. O jogo ficou por isso mesmo. Vitória dos cariocas por 2 x 1.

FLUMINENSE X CRUZEIRO – E AGORA?

O Fluminense venceu e está com uma vantagem mínima para o segundo confronto. Antes, a equipe joga bastante pelo Brasileirão. A próxima partida será contra o Botafogo, no Nilton Santos, no domingo (26), às 16h (horário de Brasília).

Por fim, o Cruzeiro ainda está vivo com esse placar. Vitória por um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis. O Cabuloso só joga pela Série B por enquanto. O próximo jogo será em casa contra o Sport, na terça-feira (28), 21h30 (horário de Brasília). A partida de volta da Copa do Brasil vai acontecer no dia 12 de julho.

MELHORES MOMENTOS – FLUMINENSE X CRUZEIRO

Imagem destacada: Reprodução / Fluminense

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post