FLUMINENSE VENCE DE VIRADA O PALMEIRAS

O Fluminense venceu de virada o Palmeiras, no Maracanã, no último domingo (14), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Tricolor Carioca fica ainda mais inteiro na disputa por uma vaga na Libertadores da América. Já o Verdão, vê a remota possibilidade de incomodar o Atlético-MG na disputa pelo título ficar para trás.

1º TEMPO

Fluminense  veio com uma tática bem definida. A marcação baixa, fechando a defesa e assim, oferecendo pouco espaço para o Verdão exercer sua característica principal, saída rápida nos contra-ataques, explorando os rápidos Dudu e Rony. Mas, o Flu  não se limitou a isso e ainda que o Alviverde ficasse mais com a bola, o esquema organizado fez o jogo seguir mais equilibrado na primeira metade da etapa inicial.

Advertisement

Porém, o Palmeiras conseguiu ter paciência e criar algumas chances. Um chute de fora da área de Raphael Veiga deu trabalho para o goleiro do Flu que soltou a bola nos pés de Rony. O atacante no entanto, bateu para mais uma defesa do goleiro Marcos que ainda conseguiu atrapalhar a segunda tentativa do palmeirense que viu seu chute desviar na zaga e sair para escanteio.

Na sequência, o Palmeiras seguiu na pressão e conseguiu mais um tiro de canto. Gustavo Scarpa cobrou e a zaga afastou, mas Dudu, no rebote fez um golaço. Placar aberto e a tática inicial do Fluminense foi por água abaixo. Então, a partida seguiu com o Alviverde na frente até o fim da etapa inicial.

2º TEMPO

A 2ª etapa começou e, nem o mais otimista torcedor do Fluminense poderia ter imaginado um inicio melhor. Logo aos 23 segundos, Yago Felipe recebeu e levou com liberdade. O meia chutou e ainda contou com o desvio da zaga que matou o goleiro Weverton. Assim, o Tricolor conseguiu igualar a partida e passou a dominar o jogo. Ainda que o Alviverde tentasse, as mexidas do técnico Abel Ferreira não ajudaram muito a equipe.

A virada do Fluminense poderia ter acontecido logo na sequência. No entanto, o pênalti marcado para a equipe da casa foi anulado por conta de uma falta que antecedeu o lance. Ainda assim, o Verdão continuou errando muito lá atrás e acabou levando a virada. Aos 42′, de novo ele, Yago Felipe acertou outro chute de fora da área e liquidou o placar.

Nos últimos lances da partida, Dudu foi expulso e a reação que já seria difícil, acabou ficando impossível. Ainda houve uma confusão após o apito final com DeyversonFred sendo expulsos também. Fim de jogo e o Fluminense mantém as chances de obter a vaga na Libertadores. Já o Palmeiras, vê a chance de incomodar o líder ficar bem distante.

FLUMINENSE X PALMEIRAS  – E AGORA?

O Fluminense venceu de virada e mantém viva a chance de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Como os rivais diretos haviam vencido, a vitória foi fundamental para as pretensões do Tricolor das laranjeiras. Agora, o time carioca vai a Caxias-RS enfrentar o Juventude. Enquanto isso, para o Palmeiras, a derrota faz as chances de título praticamente acabarem. Assim, resta ao Verdão usar as últimas rodadas do Brasileirão como preparação para à final da Libertadores. No entanto, a próxima rodada vale muito, já que se trata do clássico contra o São Paulo.

MELHORES MOMENTOS -FLUMINENSE X PALMEIRAS

Foto Destaque: Reprodução/Mailson Santana/Fluminense

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

Bet 7


Related Post