Fluminense x Cruzeiro

Antes de mais nada, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2022 nesta quinta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida marca reencontros. O primeiro entre os times, que não jogam entre si desde 2019 quando o Celeste foi rebaixado e não voltou mais. Outro é entre Fábio e seu ex-clube. O goleiro não entrou em acordo com Ronaldo Fenômeno e precisou sair depois de quase 1 mil jogos. Ainda assim, o zagueiro Manuel, Felipe Melo, Fred e Willian Bigode já defenderam o rival. Além disso, o confronto será transmitido pelo SporTV.

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

Advertisement

FLUMINENSE

O Fluminense continua nos altos e baixos desde o início do ano. Venceu recentemente o Atlético-MG, perdeu com um menos para o Atlético-GO e empatou com o América-MG com 11 jogadores contra dez a seu favor. Portanto não é um time seguro. Ainda assim, Fernando Diniz não terá grandes problemas para escalar. Cris Silva e Felipe Melo voltam, mas não devem ser titulares.

CRUZEIRO

Por fim, o Cruzeiro está em uma fase totalmente diferente dos cariocas. A equipe é líder do Brasileirão Série B e com um jogo consistente. Perdeu apenas para o Vasco da Gama nos últimos cinco jogos. Assim, o time vai com o que tem de melhor para a Copa do Brasil. Ainda assim, Jajá é desfalque por problema no joelho. Enquanto Neto Moura não pode jogar a competição pelo Cabuloso por já ter participado por outro time nessa temporada.

RETROSPECTO – FLUMINENSE X CRUZEIRO

As duas equipes se enfrentaram 71 vezes na história. Foram 27 vitórias do Fluminense, 24 para o Cruzeiro e 20 empates. O último duelo deles foi pelo Brasileirão de 2019 e terminou 0 x 0. Ainda assim, no mesmo ano, disputaram quem passaria para as quartas de final da Copa do Brasil. Após placar agregado igual, o Cabuloso avançou nos pênaltis.

No Maracanã, local do jogo desta quinta-feira (23), duelaram pela última vez também em 2019 e o Fluminense venceu por 4 x 1 no Brasileirão com gols de Nino, Luciano, Robinho diminuiu para o Cruzeiro, e João Pedro (2x) fechou o placar.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Por fim, o retrospecto é favorável ao Fluminense. O passado recente também. Porém, os momentos são diferentes e bons para o Cruzeiro. Ainda assim, será um jogo duro. A aposta indicada e palpite é de empate por 1 x 1.

Odds: 1 (1.83) | x (3.40) | 2 (4.75)

Imagem destacada: Divulgação / FNV Sports

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post