Fórmula 1: GP de Singapura é cancelado

Antes de mais nada, veio a público nesta sexta-feira (4) a informação de que o GP da Singapura de Fórmula 1 foi cancelado. Assim, o motivo são as novas restrições impostas pelo governo local, dada a alta no número de casos de Coronavírus. O país era exemplo no combate a Covid-19 e só registrou mortes em 2021, no mês de abril. Contudo, a nova variante indiana do vírus fez com que os casos explodissem na Singapura.

Então, este é o 3º Grande Prêmio cancelado pela Fórmula 1 este ano. Já foram cancelados o GP do Canadá, que foi substituído pelo GP da Turquia, que também foi cancelado. Ambos os cancelamentos foram devido as imposições de viagem causadas pelo Coronavírus.

Assim, com a intenção de manter as 23 etapas, foi anunciado que teremos uma rodada dupla no circuito da Áustria para substituir o GP da Turquia. Assim como ocorreu em 2020. Em relação ao GP de Singapura, a corrida estava prevista para o dia 3 de outubro. O diretor da etapa, Colin Syn, falou sobre o cancelamento:

“Entendemos que nossos fãs estavam ansiosos por mais uma edição do GP de Singapura. Cancelar o evento pelo segundo ano foi uma decisão incrivelmente difícil, mas necessária” declarou Colin Syn.

Possíveis substitutos para a etapa da Fórmula 1

Segundo a rede BBC, a Fórmula 1 considera três alternativas para a substituição do GP de Singapura. Então, são elas a China, a própria Turquia e uma possível segundo GP em Austin, Estados Unidos. Com relação a Turquia, os diretores da F1 acreditam que o governo turco já tenha flexibilizado as medidas restritivas em Outubro, até então, data que deverá ser reposta no calendário.

Além disso, a China pode ser a casa desta etapa da Fórmula 1. O país sempre se garantiu na categoria máxima do automobilismo. Desde 2004. Contudo, não houve o GP da China em 2020, por ser o primeiro epicentro da pandemia de Covid-19. Além disso, foi o primeiro circuito retirado do calendário oficial de 2021. Todavia, cancelou-se oficialmente, e pode ser realocado para substituir o circuito noturno de Marina Bay.

Para finalizar, temos o Circuit Of The Americas, em Austin, EUA. A F1 já tem corrida marcada para os Estados Unidos, no dia 24 de Outubro. Assim, com uma possível entrada de uma segunda corrida no local, a categoria readaptaria o calendário, como fez com a Áustria.

Além disso, outros Grandes Prêmios estão sob risco de cancelamento. São esses os GP’s do Japão, Brasil, México e Austrália. No caso do Japão e Austrália, o cancelamento se daria pelo mesmo motivo (imposição de viagens para os países). Já no caso de Brasil e México, o cancelamento seria por parte da própria Fórmula 1, dada a alta de casos e mortes nestes dois países.

Foto Destaque: Divulgação/F1

João Victor Freire on Email
mm
Eu escolhi o jornalismo pois é o que eu sei fazer desde criança. Trabalhar com jornalismo esportivo é um sonho que se realiza a partir de agora.

1xBet


Related Post