Na noite desta quarta-feira (22), Fortaleza e Ceará disputaram a 1ª partida entre eles das oitavas de final da Copa do Brasil 2022, na Arena Castelão. Assim, com atuação destacada de Yago Pikachu, o Leão possui vantagem para o duelo de volta.

tempo:

Primeiramente, aos 3′, Zé Welison pegou a sobra e finalizou com perigo. Por outro lado, aos 9′, Vina cobrou falta, Cleber tocou de cabeça e Marcelo Boeck defendeu com tranquilidade. Aos 12′, em outra bola que sobrou, Ronald arriscou para a defesa de João Ricardo. Aos 30′, Boeck evitou mais uma chance do Ceará, na conclusão de Richard Coelho. Por fim, aos 41′, Moisés carregou, passou pela marcação e finalizou para mais uma intervenção do goleiro João Ricardo.

Advertisement

2° tempo:

Primeiramente, logo aos 7′, após chute de Felipe e desvio em Luiz Otávio, Pikachu mandou para as redes e abriu o placar, em favor do Fortaleza. Em resposta, aos 10′, Richard Coelho tentou finalização cruzada, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 20′, Capixaba bateu falta e João Ricardo defendeu.

Na sequência, aos 22′, outra aparição do arqueiro alvinegro, na finalização de Moisés. Até que, aos 35′, o goleiro do Ceará fez pênalti em Pikachu. Na cobrança, o camisa 22 do Fortaleza marcou o 2º gol dele e do Leão na partida. Por fim, aos 45′, em escanteio cobrado por Victor Luís, Luiz Otávio tocou de cabeça para a defesa de Marcelo Boeck, que manteve a boa vantagem tricolor para a partida de volta.

Fortaleza x Ceará – E agora?

Dessa forma, com a vitória por dois gols de diferença, a equipe do Fortaleza pode até empatar ou perder por placar mínimo que, ainda assim, terá a classificação para as quartas de final em mãos. Por outro lado, ao Ceará, resta vencer pela mesma vantagem para levar aos pênaltis, e por três gols para avançar de fase.

Na sequência, pelo Brasileirão, o Leão do Pici terá o duro duelo diante do Atlético-MG, no Mineirão, neste sábado (25), às 21h (horário de Brasília). Enquanto isso, no domingo (26), o Vozão recebe o Atlético-GO, às 18h (horário de Brasília).

Fortaleza x Ceará – Melhores Momentos

 

Foto destaque: Divulgação/Matheus Lotif/Fortaleza Esporte Clube 

Payciuma Luiz on Email
Payciuma Luiz
Estudante de Jornalismo que exerce a profissão há quase um ano em diversos sites esportivos. Torcedor do Paysandu e apaixonado pelo futebol.

Related Post