A princípio, na noite desta última quinta (30), o Fortaleza recebeu na Arena Castelão o Estudiantes, pelo primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores. Por sua vez, o Leão saiu na frente, mas acabou cedendo o empate para o time argentino. Desse modo, a decisão fica em aberto para ambos lados. Ou seja, a briga pela vaga ficará para o último jogo.
1° TEMPO
Em suma, jogando em casa, o Fortaleza iniciou o duelo pressionando e tendo maior domínio das ações. Por sua vez, aos 9′, Silvio Romero recebeu de Juninho Capixaba e abriu o marcador. No entanto, o lance foi checado e o gol foi anulado devido impedimento na jogada. Dessa forma, o Estudiantes acabou equilibrando o jogo e também passou a ameaçar os donos da casa. Contudo, apesar das tentativas, os times ficaram no 0 x 0.
Seguimos unidos e focados pelo objetivo.
📸 Karim Georges/FEC#FortalezaEC #Libertadores pic.twitter.com/FkKOGuq1ud
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) July 1, 2022
2° TEMPO
A princípio, para a 2ª etapa, as duas equipes mantiveram o ritmo e seguiram tentando o gol. Dessa maneira, nos minutos iniciais o Fortaleza abriu o placar com Romero. Então, atrás do marcador, o técnico Ricardo Zielinski mexeu na sua equipe. Logo, o meia Manuel Castro saiu para a entrada do atacante Leandro Díaz. Assim, dois minutos após a alteração, Leandro deixou tudo igual no marcador e no duelo.
🫂⚽ Un abrazo de gol y un loco 🤪 de fondo pic.twitter.com/Abd75Q7uFo
— Estudiantes de La Plata (@EdelpOficial) July 1, 2022
FORTALEZA X ESTUDIANTES – E AGORA?
Por fim, com o resultado, o Fortaleza deixou a vitória escapar e a decisão fica em aberto. Todavia, o confronto da volta acontece na próxima quinta (7), no estádio Jorge Luis Hirshi, Buenos Aires, Argentina. Sendo assim, as equipes viram a chave. Ou seja, o Fortaleza joga no próximo domingo (3), contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Por outro lado, o Estudiantes jogará na segunda (4), contra o Arsenal de Sarandi. A saber, o duelo é valido pela primeira fase do Campeonato Argentino.
MELHORES MOMENTOS – FORTALEZA X ESTUDIANTES
Foto Destaque: Reprodução/ Twitter Estudiantes