Colo-Colo x Fortaleza

O Fortaleza venceu o Colo-Colo por 4 x 3 na noite desta quarta-feira (25) em Santiago. A vitória rendeu classificação histórica para as oitavas de final da Libertadores. Nunca um time cearense chegou tão longe em uma competição desse nível. El Cacique ficou com a 3ª posição e foi para a Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Silvio Romero, Moisés (2x) e Yago Pikachu. Por fim, para os chilenos, o zagueiro Brayan Ceballos marcou contra duas vezes e Léo Gil deu números finais ao jogo.

1º TEMPO

A missão do Fortaleza era difícil, mas não impossível. Tudo começou a dar certo aos 3′, quando Silvio Romero recebeu na área e deu toque de classe no ângulo para abrir o placar. O Colo-Colo foi pressionando e Léo Gil obrigou a Marcelo Boeck a fazer boa defesa. Assim, El Cacique precisava virar o jogo para se classificar. Atacava de forma desordenada dando espaços atrás. O Tricolor não conseguia aproveitar os espaços. Moisés perdeu gol cara a cara com o goleiro, Lucas Lima se enrolou dentro da área.

Advertisement

Até que aos 25′, Lucas Lima deu tapa de primeira e deixou Moisés sozinho para correr um pouco, invadir a área e marcar o segundo. O Colo-Colo continuava a pressionar. Levantava bolas na área, chutava de longe, mas nada dava certo para eles. Aos 45′, Brayan Ceballos precisou marcar gol contra para os chilenos terem esperanças. Solari cruzou e o zagueiro do Fortaleza jogou para trás. Ainda assim, Marcelo Boeck precisou fazer uma nova defesa nos acréscimos. Jogo muito agitado.

2º TEMPO

O Colo-Colo começou o 2º tempo pressionando demais e o Fortaleza se segurava como podia. Até que em erro dos chilenos, Tinga ficou com a bola, a conduziu e tocou entre os zagueiros para Moisés. Então, Jeyson Rojas empurrou o atacante brasileiro e foi expulso aos 5′. Logo depois, aos 9′, o centroavante ganhou presente depois de dividida no meio-campo e marcou mais um para o Tricolor. Ainda assim, Silvio Romero achou Pikachu na área e aumentou o placar aos 16′. A goleada fez o time relaxar muito.

Dois minutos depois, Brayan Ceballos cabeceou para trás em escanteio e marcou seu segundo gol contra na partida. Então, o Colo-Colo ganhou sobrevida e pressionou mais. Marcelo Boeck foi segurando como pôde. Até que aos 35′, Léo Gil fez o terceiro dos chilenos. Por fim, quase saiu o empate em cobrança de falta no último lance. O goleiro espalmou estranho para fora, mas assegurou a vitória e a classificação.

COLO-COLO X FORTALEZA – E AGORA?

O Colo-Colo terminou em 3º lugar com sete pontos. Então, a equipe vai para a Copa Sul-Americana. Poderá ser adversário dos brasileiros, inclusive. Enquanto isso, o time se concentra para enfrentar o Ñublense pelo Campeonato Chileno na segunda-feira (30).

Por fim, o Fortaleza terminou em 2º lugar com dez pontos. Assim, conquista vaga histórica para as oitavas de final da Libertadores. A atenção fica para o Brasileiro, onde precisa pontuar para não brigar contra o rebaixamento. O próximo jogo será no sábado (28), em casa, contra o Juventude.

MELHORES MOMENTOS – COLO-COLO X FORTALEZA

Imagem destacada: Reprodução / Fortaleza

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post