Fortaleza

De virada, o Fortaleza venceu o Grêmio em casa, por 2 x 1 pela 3ª rodada do Brasileiro de Aspirantes. Dessa forma, o Tricolor garantiu a liderança do grupo B e segue com 100% de aproveitamento com nove pontos em três jogos. Por fim, a partida aconteceu no CT Ribamar Bezerra, na última quinta-feira (24).

O começo difícil

Antes de mais nada, o Fortaleza ainda não tinha tomado gol no campeonato. Porém, logo no começo da partida, Rildo, em cobrança de pênalti, abriu o placar. O Leão começou a apostar nos lançamentos e pela velocidade nos lados do campo. Na metade do 1º tempo, a equipe tricolor dominava a posse de bola, dessa forma, tomou o controle do jogo e criou as melhores oportunidades. No finalzinho do 1º tempo, Nathan foi derrubado na área e o juiz marcou a penalidade máxima; o artilheiro Coutinho bateu e deixou tudo igual no marcador.

Advertisement

 

Hora da virada

No começo da etapa final, o Fortaleza começou com tudo. Logo aos nove minutos do 2º tempo, o lateral Vitor Ricardo recebeu a bola e cruzou na área, assim, Coutinho desviou de cabeça e fez o gol da virada e vitória. Dessa forma, o atacante tricolor chegou a artilharia isolada da competição com cinco gols. O Grêmio tentou pressionar, mas encontrou uma zaga bem arrumada. Aos 37 minutos, Geilson foi imprudente e recebeu o cartão vermelho. No final da partida, o goleiro Kennedy fez uma ótima defesa e garantiu a vitória do Leão.

Fortaleza x Grêmio – E agora?

Com a vitória, o Fortaleza é o líder isolado do grupo B com nove pontos. Dessa forma, o Leão segue com 100% de aproveitamento com, apenas, um gol tomado em três partidas. Na próxima sexta-feira (2), o Tricolor enfrenta o Juventude fora de casa, pela 4ª rodada do Brasileirão de Aspirantes, às 15h (horário de Brasília).  Por outro lado, o Grêmio ocupa a 3º lugar do grupo A. Na próxima quinta-feira (1), o Imortal recebe o Bragantino no Estádio Airton Ferreira da Silva. Dessa forma, a partida está marcada para às 15h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Fortaleza EC

Vinicius Lara on Email
mm
Olá!
Eu sou o Vinicius Lara nascido e criado na cidade de Sorocaba no interior de São Paulo. Atualmente, sou estudante de jornalismo, área que me descubro cada vez mais. Meus principais motivos para ter escolhido o curso foram: conhecer novas pessoas, novos lugares, outras culturas e ver de perto como o esporte pode transformar a vida das pessoas.
Acredito que a comunicação pode transformar vidas e que o esporte é uma ferramenta de transformação social.

Related Post