Fortaleza x Juventude

O Fortaleza venceu o Juventude na noite desta sexta-feira (5), na Arena Castelão. Dessa forma, a partida foi válida pela 35ª rodada do Brasileirão. O único gol da vitória do Leão do Peci foi marcado por Valentín Depietri, na reta final da partida. Por fim, a equipe tricolor se tornou o primeiro time nordestino a disputar uma Libertadores da América pelos pontos corridos.

1º TEMPO

Como esperado, a partida começou disputada. Dessa forma, o Fortaleza pediu pênalti em um lance aos dois minutos  de jogo, porém o árbitro, com auxílio do VAR, marcou falta de David em Vitor Mendes. Jogando em casa, o Leão não perdeu tempo e continuou pressionando o Juventude. Aos 25, Pikachu fez boa jogada, mas parou na defesa de Douglas. Por fim, as duas equipes foram com placar inalterado para o intervalo.

Advertisement

2º TEMPO

A etapa final começou mais equilibrada, com o Juventude aparecendo mais no campo de ataque. Dessa forma, o Coxa teve uma boa oportunidade com Jadson. Porém, quem conseguiu balançar as redes no Castelão foi o Fortaleza. Aos 36, Douglas cobrou mal o tiro de meta e, Depietri aproveitou para fazer o gol da vitória do Leão do Peci.

FORTALEZA X JUVENTUDE – E AGORA?

O resultado deixou o Fortaleza na 5ª posição com 55 pontos. Dessa forma, o Leão do Peci alcançou a pontuação necessária para se classificar à Copa Libertadores da América pela 1ª vez na sua história. Além disso, foi a 1ª vez que uma equipe nordestina classificou-se para a taça continental através do Brasileirão na era dos pontos corridos. Por outro lado, o Juventude estaciona nos 43 pontos, ficando na 15º posição e tentará fugir no rebaixamento até o fim da competição.

Por fim, os próximo compromissos de ambas as equipes será na segunda-feira (6). O Fortaleza enfrenta o Cuiabá,  às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O Juventude, por sua vez, visita o São Paulo, às 19h (horário de Brasília) no Morumbi. O duelo coloca frente a frente duas equipes que querem fugir do rebaixamento para Série B do Brasileiro.

MELHORES MOMENTOS – FORTALEZA X JUVENTUDE 

Foto destaque: Divulgação/Fortaleza EC

mm
Olá!
Eu sou o Vinicius Lara nascido e criado na cidade de Sorocaba no interior de São Paulo. Atualmente, sou estudante de jornalismo, área que me descubro cada vez mais. Meus principais motivos para ter escolhido o curso foram: conhecer novas pessoas, novos lugares, outras culturas e ver de perto como o esporte pode transformar a vida das pessoas.
Acredito que a comunicação pode transformar vidas e que o esporte é uma ferramenta de transformação social.

Bet 7


Related Post