Foz Cataratas vence Minas, que segue sem pontuar na LNF

Os primeiros passos do Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF) tem sido mais desafiadores do que o previsto. Na tarde deste sábado (22), o jovem esquadrão comandado pelo técnico Peri Fuentes foi até Foz do Iguaçu (PR), para encarar o Foz Cataratas. Assim, apesar da boa atuação, o time minastenista foi superado, por 4 x 2, e continua sem pontuar na competição após três rodadas.

Dessa maneira, o pivô Lucas e o ala Ribeiro balançaram as redes para o Minas, enquanto Pedro (2x), Neto e Willian marcaram para os donos da casa.

Advertisement

Em suma, para o ala Gabriel Ribeiro, um dos destaques do Minas no jogo, é preciso ajustar o sistema defensivo para o time reencontrar o caminho das vitórias.

“É uma fase ruim e a gente sabe que vai passar. Estamos trabalhando muito, estudamos bastante para este jogo, mas acabamos entregando alguns gols. Conseguimos criar várias chances, só que a bola não entrou, então acho que precisamos acertar o último passe e caprichar mais. Também precisamos mudar a nossa marcação, porque ofensivamente sabemos que estamos indo bem”, explica o jogador.

Minas segue em busca de pontos

O time minastenista seguirá em solo paranaense para fechar a sequência de jogos fora de casa. Agora, a delegação embarca para Campo Mourão (PR), onde enfrentará a equipe do Campo Mourão pela LNF. A partida será na terça-feira (25), às 16h. O próximo compromisso do Minas em casa será no sábado (29), às 11h (horário de Brasília), contra o Brasília.

O Minas começou a partida levando perigo aos donos da casa, mas quem abriu o placar foi a equipe do Foz Cataratas, com Pedro Beraldo. A persistência do jovem time comandado pelo técnico Peri Fuentes rapidamente convertida em gols. Aos nove minutos, o pivô Lucas marcou um golaço e empatou a partida.

Na sequência, o ala Ribeiro aproveitou um rápido contra-ataque e virou o placar para a equipe minastenista. Porém, dois erros defensivos deram espaço para o time da casa voltar à frente no marcador, com mais um gol de Pedro e outro de Neto.

As equipes voltaram dos vestiários com posturas diferentes. O Minas tentando correr atrás do prejuízo e o Foz Cataratas mais recuado, priorizando a marcação na segunda etapa. Após mais um vacilo da defesa minastenista, os donos da casa ampliaram o placar, com Willian, aos cinco minutos. O treinador do Minas tentou de tudo: rodou o elenco, pediu tempo, apostou no goleiro linha, mas nada adiantou. Vitória do time paranaense por 4 x 2.

Foto Destaque: Reprodução/Nilton Rolin/Foz Cataratas

Redação FNV Sports

1xBet


Related Post