França elimina Espanha de Tóquio no Basquete Feminino

Na manhã desta quarta-feira (4), a França bateu a Espanha pelo Basquete Feminino, por 67 x 64, válido pelas  Quartas de final dos Jogos Olimpícos de Tóquio 2020. Sendo assim, as francesas avançaram para às semifinais das Olimpíadas. Em contrapartida, as espanholas voltam para casa sem medalha.

1º QUARTO

Em princípio, as espanholas começaram melhor. Cristina Ouvina fez os primeiros dois pontos do duelo. Em seguida, Alix Duchet devolveu na mesma moeda e empatou. Posteriormente, a Espanha passou crescer na partida, com grande atuação de Laura Gil e Alba Torrens. Todavia, as espanholas perderam a vantagem que tinham construído, e a França conseguiu alcançar. Por fim, Marine Johannes encestou três pontos e colocou as francesas em vantagem com 16 x 21.

Advertisement

2º QUARTO

No segundo período, a França começou se distanciando no marcador. Iliana Rupert fez dois pontos e Marine Johannes quatro pontos, abrindo nove pontos, em 18 x 27. Depois a Espanha acordou, tendo Alba Torrens e Astou Ndour chamando jogo no ataque e pontuando para as espanholas. Sendo assim, conseguiram diminuir o prejuízo para seis pontos, terminando o quarto em 30 x 36 para as francesas.

3º QUARTO

O terceiro período se mostrou mais equilibrado. Dessa maneira, enquanto as francesas pontuavam, aumentando sua vantagem no marcador. As espanholas continuavam a perseguição. Com destaque para Cristina Ouvina e Laura Gil, as jogadoras com maior perigo no ataque espanhol. Pelo lado francês, Marine Johannes era a jogadora mais ativa da equipe, na pontuação, rebotes e assistências. Assim, mesmo com equilíbrio, a França se manteve à frente com 48 x 55.

4º QUARTO

No último quarto, a Espanha começou com tudo e chegou reduzir a desvantagem para dois pontos. Com Laia Palau marcando três pontos e Maite Cazorla fazendo mais dois, deixando o placar em 53 x 55. As francesas tentavam manter o marcador, mas a Seleção Espanhola estava melhor no último período do duelo. Porém, ao final da partida, o esforço espanhol não foi suficiente e a França venceu por 64 x 67.

ESPANHA X FRANÇA – E AGORA?

Nesse sentido, a França avançou para às semifinais do Basquete Feminino e enfrentará as anfitriãs japonesas, às 8h (horário de Brasília), nesta sexta-feira (6), na Saitama Super Arena. Em contraste com as francesas, a Espanha deu adeus aos Jogos Olímpicos.

MELHORES MOMENTOS – ESPANHA X FRANÇA

Em breve

Foto Destaque: Reprodução/FIBA

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Related Post