França

A França é uma das potencias do Vôlei Masculino atual, mas está no grupo da “morte”. Todavia, nos Jogos Olímpicos não tem para onde fugir. Ou seja, todos os confrontos são uma”final”. A estreia dos franceses será no próximo sábado (24), às 9h45 da manhã no Horário de Brasília, contra os Estados Unidos. O embate ocorrerá na Ariake Arena, assim como todos os outros.

Confira a tabela de confrontos da França na fase de grupos:

Advertisement

24 de julho, 9h45 (de Brasília) – Estados Unidos

26 de julho, 4h25 (de Brasília) – Tunísia

28 de julho, 2h20 (de Brasília) – Argentina

30 de julho, 9h45 (de Brasília) – Rússia

31 de julho, 23h05 (de Brasília) – Brasil

Os Bleus precisaram jogar no mais alto nível, porque o grupo conta com os três últimos campeões olímpicos (EUA, Rússia, Brasil). Os americanos estão em um período de reformulação, mas sempre montam um time competitivo. Por outro lado, os russos fizeram uma boa campanha na Liga das Nações e terminaram em 5°. Os brasileiros foram os campeões, um título inédito. Assim, chegam com moral nos Jogos Olímpicos. A França venceu o Brasil na fase de classificação por 3 x 0, no entanto perdeu na semifinal pelo mesmo placar.

Após às Olimpíadas de Tokyo, Bernadinho irá assumir o comando da França, mas no momento Laurent Tillie segue liderando a equipe. O ex-jogador francês de vôlei tem um grande time, com destaque para o ponta Earvin N’Gapeth. Seguindo, veja a Seleção Francesa:

Levantadores: Toniutti e Brizard

Opostos: Patry e Boyer

Pontas: Kevin Tillie, Ngapeth, Clevenot e Louati

Centrais: Le Goff, Chinenyeze e Bultor

Líbero: Grebennikov

Os Bleus chegaram a Tokyo no dia 19 e estão totalmente focados para brigar pelo título. O grupo B, conta com grandes grandes equipes, promete muito equilíbrio e emoção.

Foto Destaque: Divulgação/ FFvolley

mm
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Cyber


Related Post