França vence o Comitê Olímpico Russo

Neste sábado (7), a quadras japonesas receberam a final do vôlei masculino entre França x Comitê Olímpico Russo nas Olimpíadas 2020. Além disso, as duas equipes chegaram com a moral muito alta, após nas semifinais despacharem outros favoritos na modalidade. Por fim, no tie-brack, os franceses se imporam e faturaram a inédita medalha de ouro para os Les Bleus.

Como aconteceu – França x Comitê Olímpico Russo

1º Set

Acima de tudo, o primeiro período da final acabou sendo muito disputado. Entretanto, os franceses se encaixaram e ficaram na frente do placar durante todo set. Por fim, a França fechou a primeira etapa por 25 x 23.

Advertisement

2º Set

Logo depois, o segundo tempo dessa disputa foi muito desigual, dando ampla vantagem para a França. Por um tempo, chegaram a ficar com cinco pontos a frente da ROC e assim acabou fechando mais um set para os franceses por 25 x 17.

3º Set

Ao que tudo indicava, a França iria fechar a final nesse set, fechando em 3 x 0. Entretanto, o técnico da Rússia percebeu a formação que estava atrapalhando sua equipe e se acertaram em campo. Com isso, os russos deram inicio a uma reação, terminando esse tempo em 21 x 25.

4º Set

O elenco russo ganhou um animo após o triunfo no período anterior, enquanto os franceses acabaram se acomodando em quadra. Posteriormente, os bloqueios e saques da ROC começaram a ser muito eficientes e assim, venceram o set, empatando a partida por 21 x 25.

Tie-Break de França x Comitê Olímpico Russo

No quinto tempo, ambas as equipes já estavam visivelmente cansadas, fazendo com que pouco arriscassem no tie-break. Contudo, o atleta Earvin Ngapeth  que já era um dos destaques da competição, novamente viu sua estrela brilhar. Por fim, em erros bobos da Rússia, a bola do título acabou sendo um saque errado, dando o ouro pela primeira vez aos franceses.

Em suma, vale destacar que a Federação Russa acabou sendo punida nesses jogos olímpicos, sendo chamada agora de Comitê Olímpico Russo.

Foto Destaque: Divulgação/Vollyball World

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g21.

Related Post