França - Handebol

Nesta segunda-feira (3), Valetin Porte teve uma das  grandes atuações da Olímpiadas até o momento. Com 100% de acerto nos chutes de média distância, o ponta foi protagonista da vitória da França diante do Bahrein por 42 a 28. Assim, a seleção francesa está classificada para as semifinais do handebol masculino.

1º TEMPO

Melhor tecnicamente, a seleção francesa impôs o seu ritmo forte desde o início. Assim, Nikola Karabatic, grande destaque da equipe no torneio, marcou gols em sequência para deixar os franceses a frente. Por outro lado, Husain Alsayyad com chutes fortes, buscou assustar os Le Bleus, e funcionou.

Advertisement

Dessa forma, o Bahrein encostou no placar e equilibrou o jogo até a metade do 1º tempo. Porém, com boas jogadas individuais, Fábregas desequilibrou a partida para os europeus. Assim, a França foi para o intervalo com vantagem no placar, por 21 a 14,

2º Tempo

Na volta da segunda etapa, o equilíbrio visto no inicio de jogo se repetiu. Com boas chances para ambos os lados, coube a dupla francesa Valetin Porte e Tounart mudar o rumo da partida. A troca de passes eficiente entre eles, reforçada dos bons chutes de Nikola Karabatic, fez a vantagem dos franceses aumentar.

Porém, as infrações cometidas beneficiaram os adversários. Dessa forma, o Bahrein aproveitou das poucas oportunidades de tiro de 7 metros para buscar uma reação. No entanto, já era tarde.  Com isso, os Le Bleus saíram vencedor com 42 a 28 a favor.

FRANÇA X BAHREIN – E AGORA?

Com a vitória, a França,  invicta e com 6 vitórias em 6 partidas até o momento, avança para semifinais e espera pela definição do próximo adversário no torneio. Por outro lado, com o resultado,0 Bahrein está eliminado dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

MELHORES MOMENTOS

Em breve …

Foto destaque: Reprodução/Equipes de France de Handeball

Vinícius Nascimento on Email
mm

Related Post