França x Itália

Na última terça-feira (3) a França venceu a Itália por 84 x 75 e assim avançou à semifinal do basquete masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Dessa maneira, os franceses que ainda não perderam no torneio seguem em busca do ouro inédito na modalidade. Contudo, na final a seleção francesa pode enfrentar os Estados Unidos,  adversário que já ganhou dois títulos Olímpicos em cima dos europeus.

Sobre a partida, cada equipe ganhou dois quartos porém o 3º foi decisivo para a França sair vencedora. Isso porque, nele os franceses abriram uma vantagem de 10 pontos que praticamente tirou a Itália do jogo. Assim, o placar terminou em 84×75 com grande atuação de Rudy Gobert e Nicolas Batum.

Advertisement

1º quarto

O 1º quarto foi o mais surpreendente uma vez que a favorita França o perdeu pela parcial de 25×20. Esse placar só foi possível pela ótima atuação coletiva da Itália que estava bem focada e com um bom aproveitamento nas bolas de três. Já a seleção francesa cometia muitos erros e por isso não saiu vitoriosa nesse período.

2º quarto

O 2º quarto começou e logo a França reencontrou o bom desempenho observado nos jogos anteriores. Assim, já no fim do 1º tempo os franceses lideravam o placar com 43×42. O grande destaque desse período foi Nicolas Batum com bom desempenho tanto defensivamente quanto no aproveitamento dos arremessos.

3º quarto

O 3º quarto praticamente decidiu a partida para os franceses que fizeram 21 pontos enquanto a Itália, nove. Ou seja, a França ficou 10 pontos a frente dos italianos restando apenas 10 minutos para o fim do jogo. Portanto, bastava a seleção francesa controlar o resultado que ganharia o confronto.

4º quarto

Com os italianos melhores, a Itália venceu o último quarto porém a França ganhou o confronto. Assim, apesar do esforço a seleção italiana não conseguiu reverter o placar e portanto foi eliminada das Olimpíadas. Já a seleção francesa, que assustou seus torcedores no início da partida, melhorou o desempenho ao longo do jogo e por isso conseguiu a vitória por 84 x 75.

Itália x França – e agora?

Com a vitória os franceses avançam e vão enfrentar a Eslovênia na semifinal. Já os italianos se despedem das Olimpíadas com o dever cumprido uma vez que nem eram cotados para passarem de fase e chagaram até às quartas de final.

Melhores Momentos – Itália x França

Em Breve…

Foto destaque: Divulgação/FIBA

mm
Desde criança sou um apaixonado por esportes e foi graças a essa paixão que decidi cursar jornalismo, com o objetivo de cobrir, principalmente, os maiores eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Champions League, Libertadores. E estou muito feliz por a Poliesportiva e o FNV Sports abrirem as portas para eu dar início nessa minha trajetória.

Related Post