França Vôlei

Nesta sexta-feira (30), as quadras japonesas receberam França x ROC (Comitê Olímpico Russo), pela 4ª rodada do vôlei masculino nas Olimpíadas 2020. Além disso, o duelo era de suma importância para ambas as equipes caso vencessem estariam mais tranquilas para a classificação para a próxima fase. Por fim, vale destacar que todos os detalhes desse esporte e de outras modalidades, você acompanha aqui no FNV Sports.

Como Aconteceu – França x ROC

1° Set

Acima de tudo, por se tratar do penúltima partida da fase de grupo para ambos, fazendo com que os elencos pouco arriscassem. Entretanto, contando com diversos bloqueios da dupla Le Goff e Kévin Tillie, os franceses ganharam uma vantagem e se asseguraram no set, fechando o primeiro com o placar de 25 x 21.

Advertisement

2º Set

Na volta a quadra, os russo vieram com o famoso “sangue no olho”, querendo a todo custo empatar o duelo diante seus adversários. Sendo assim, os saques foram fundamentais para a estratégia da Seleção Russa funcionar e deu certo, principalmente com Valentin Golubev, empatando o jogo e com o resultado final de 25 x 20.

3º Set

Com tudo igual no placar, novamente a estratégia de ambos era jogar no erro do seu rival, o que seria melhor para o lado francês. Aparentemente, tudo deu errado do lado russo, ou seja, erros no saques, passes muito fortes e diversas bolas para fora. Assim, o final do set se resultou em 25 x 17 ao Bleus.

4ª Set

Os russos sentiram a pressão após vacilarem demais no set anterior e isso acabou sendo fundamental para o triunfo dos franceses. Para este período, Daryl Bultor foi o nome responsável pela grande parte dos pontos, bloqueando bem e dando cortes sem chances para os adversários, sacramentando a vitória do tempo por 25 x 20 e do jogo 3 x 1.

França x ROC – E agora?

Como resultado, o grupo B do vôlei masculino está sem dúvida sendo o mais embolado. Os franceses respiram na busca pela classificação e agora somam sete pontos e seu próximo adversário será o Brasil, no sábado (31). Por outro lado, os russo perdem sua primeira partida, mas continuam na liderança com 9 pts, seu rival seguinte é a Tunísia, no domingo (01).

Por fim, vale destacar que a Federação Russa acabou sendo punida nesses jogos olímpicos, sendo chamada agora de Comitê Olímpico Russo.

Foto Destaque: Reprodução/FIVA

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g21.

Bet 7


Related Post