A saber, Bélgica e França protagonizaram um jogaço no Allianz Stadium, em Turim. Com direito a virada nos minutos finais, a atual campeã mundial venceu por 3 x 2 e avançou à final da Liga das Nações 2020/22. Carrasco e Lukaku fizeram para os belgas, enquanto que Benzema, Mbappé e Theo Hernández viraram para os franceses.

1º TEMPO

Em suma, a Bélgica dominou as ações no início. Assim, a primeira finalização saiu dos pés de De Bruyne, obrigando o goleiro Lloris a operar um milagre. Contudo, o jogo esfriou nos minutos seguintes. Dessa forma, a temperatura aumentou na parte final. Após receber passe , Carrasco driblou Pavard e chutou no contrapé de Lloris para abrir o placar. Em seguida, o astro do Manchester City serviu Lukaku, o atacante girou em cima de Lucas Hernández e bateu firme para ampliar.

Advertisement

2º TEMPO

Na segunda etapa, o panorama mudou. Dessa forma, a França pressionou em busca do empate. Assim, Benzema finalizou no meio de três marcadores para vencer Courtois e diminuir. Logo depois, o árbitro de vídeo assinalou pênalti de Tielemans em Griezmann. Na cobrança, Mbappé bateu no alto, empatando a partida. Nos minutos finais, Carrasco cruzou para Lukaku que completou para o gol, mas o VAR anulou o lance por impedimento do camisa 9. Por fim, Theo Hernández dominou na entrada da área e acertou um belo chute para virar o jogo.

BÉLGICA X FRANÇA – E AGORA?

Com o resultado, a França garantiu vaga para final da Liga das Nações e vai enfrentar a Espanha na decisão. Eventualmente, a partida ocorre no próximo domingo (10), às 15h45. No mesmo dia, às 10h (ambos pelo horário de Brasília), a Bélgica encara a Itália na disputa pelo 3º lugar.

MELHORES MOMENTOS – BÉLGICA X FRANÇA

Foto destaque: Divulgação/Equipe de France

mm

Cyber


Related Post