França x Comitê Olímpico Russo

No próximo sábado (7), ocorrerá a grande final do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A final será entre França x Comitê Olímpico Russo. As equipes viveram realidades diferentes no torneio, mas chegaram na decisão. Os Bleus massacraram a Argentina por 3 x 0 e chegam confiantes para a final. Por outro lado, os russos eliminaram o Brasil, os atuais campeões olímpicos. O jogo ocorrerá na Arena Ariake, às 9h45.

FRANÇA

Os Bleus chegaram como uma das favoritas, no entanto fizeram uma 1ª fase muito abaixo. A França venceu dois jogos e perdeu três. Aliás, vale ressaltar que a nação só se classificou, porque a Argentina venceu os Estados Unidos. Ou seja, seu rival desta quinta-feira (5) que o classificou nos grupos.

Advertisement

Como diz aquele velho ditado, “mata-mata é um campeonato a parti“. Os franceses são um grande exemplo disso. Como dito anteriormente, o plantel de Laurent Tillie fez  uma fase de grupos ruim. Todavia, cresceu demais nas eliminatórias. Nas quartas de finais, a França eliminou a Polônia, melhor equipe dos grupos. A semifinal foi contra a Argentina e eles atropelaram. Assim, os Bleus garantiram a medalha inédita no vôlei.

COMITÊ OLÍMPICO RUSSO (ROC)

Primeiramente, é preciso ressaltar que a Federação Russa está jogando pelo Comitê Olímpico Russo, por conta de uma punição do COI. O plantel é muito forte e vem fazendo uma bela campanha nos Jogos Olímpicos. Diferentemente do seu adversário, o ROC fez uma grande fase de grupos, perdendo apenas um jogo. Entretanto, a derrota foi para a própria França, por 3 x 1.

No mata-mata, os russos começaram amaçando o Canadá, por 3 x 0. Os canadenses possuem um bom time, no entanto não foram pários para o plantel de Tuomas Sammelvuo. A semifinal foi contra o Brasil, o duelo foi muito equilibrado. O ROC mostrou um grande poder de reação e venceu por 3 x 1 de virada. Vale ressaltar, que no 3º set, quando o jogo estava 1 x 1, os brasileiros abriram 20 x 12. O Comitê Olímpico Russo vai em busca do 2° ouro nas últimas três Olimpíadas.

RETROSPECTO – FRANÇA X COMITÊ OLÍMPICO RUSSO

Há anos atrás, a França era de um patamar abaixo da ROC, Enquanto os russos venciam as Olimpíadas de 2012, os Bleus estavam em um processo de evolução, até que em 2015 conquistaram a Liga das Nações. Os últimos dois duelos recentes foram vencidos pelos franceses, ambos por 3 x 1. Um deles pela Liga das Nações e o outro neste Jogos Olímpicos.

APOSTA INDICADA E PALPITES

O Vôlei vive um de seus momentos mais equilibrados da história. Hoje, qualquer time pode surpreender. Portanto, a final dessas Olimpíadas promete ser muito acirrada. O ROC e a França chegam atuando no mais alto nível. Assim, a aposta indicada é de uma vitória do Comitê Olímpico Russo por 3 x 2, com muito equilíbrio e emoção.

Foto Destaque: Divulgação/FNV

mm
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Related Post