Na próxima quinta-feira (5), às 8h (horário de Brasília), França x Eslovênia se enfrentam pela semifinal do basquete masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Assim, o jogo que acontece na Saitama Super Arenaserá um duelo muito disputado entre duas equipes que ainda não perderam na competição. Portanto, vale a pena ficar ligado nessa partida que promete ser de alto nível e bem equilibrada.

França

Depois de vencer a Itália nas quartas de final, a seleção francesa se prepara para enfrentar a Eslovênia em partida que vale vaga na decisão das Olimpíadas. No entanto, para os franceses chegarem a final, terão de repetir a excelente atuação que tiveram na vitória contra os Estados Unidos. Isso porque, os eslovenos tem o armador Luka Dončić que comanda o time dentro de quadra e vem sendo o melhor jogador da competição. Portanto, a França precisa jogar bem e tomar cuidado com esse jogador que é talentosíssimo e muito decisivo.

Advertisement

Eslovênia

Invictos na competição, os eslovenos chegam à 1ª semifinal Olímpica de seu país muito por conta de Luka Dončić. O atleta de 22 anos nunca perdeu uma partida oficial pela seleção, são 17 vitórias com direito aos títulos do Eurobasket 2017 e do Pré-Olímpico disputado na Sérvia. Portanto, a Eslovênia conta com seu jovem armador para liderar o time na busca por uma medalha inédita nos Jogos Olímpicos.

Retrospecto – França x Eslovênia

A última partida entre França x Eslovênia aconteceu pelo Eurobasket  de 2017 e na ocasião os eslovenos venceram por 95 x 78. Já em 2013, também pelo torneio de baquete europeu, os franceses se deram melhor e venceram pelo placar de 72 x 62.

Onde acompanhar – França x Eslovênia?

Em suma, você pode acompanhar França x Eslovênia em tempo real pelo site da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol). Além disso, fique ligado nos pós-jogos aqui do FNV Sports para não perder nada do que está acontecendo nas Olimpíadas. Também é bom estar atento às emissoras oficiais: Globo (TV aberta), SporTV e BandSports (TV fechada) para, se conseguir, assistir aos jogos ao vivo.

Foto Destaque: Divulgação/FNV Sports

mm
Desde criança sou um apaixonado por esportes e foi graças a essa paixão que decidi cursar jornalismo, com o objetivo de cobrir, principalmente, os maiores eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Champions League, Libertadores. E estou muito feliz por a Poliesportiva e o FNV Sports abrirem as portas para eu dar início nessa minha trajetória.

Related Post