França x Estados Unidos

Na manhã do próximo domingo (25), às 9h (horário de Brasília), França e Estados Unidos se enfrentam na Saitama Super Arena. O jogo acontece pela 1ª rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio. Será a estreia dos atuais tricampeões olímpicos contra a terceira colocada do último Mundial. Portanto, confira os detalhes do confronto entre as favoritas do Grupo A do basquete masculino.

França

Os franceses estiveram nas últimas Olimpíadas, no Rio de Janeiro, mas acabaram caindo nas quartas de final. Porém, em 2019, na Copa do Mundo, na China, a equipe terminou na terceira colocação. Logo, estando entre as melhores europeias, garantiu vaga em Tóquio. Ademais, será a chance da França voltar a disputar uma medalha, que não vem desde 2000, em Sydney, quando conquistou uma de suas duas pratas na história.

Advertisement

Estados Unidos

Soberanos no basquete, os Estados Unidos vão em busca de seu quarto ouro seguido. No último Mundial, os americanos deixaram a desejar e caíram nas quartas de final, justamente para a França. Todavia, por terem ficado entre as duas melhores seleções das Américas, conseguiram a vaga para os Jogos de Tóquio. Portanto, os EUA, que só não conquistaram medalha nas Olimpíadas 1980, seguem sendo os favoritos para o topo do pódio.

Retrospecto – França x Estados Unidos

O confronto mais recente entre França e Estados Unidos aconteceu na Copa do Mundo de Basquete, em 2019. Na China, os franceses venceram o duelo pelas quartas de final por 89 x 79 graças a um grande último quarto. Além disso, o embate foi duas vezes final de Jogos Olímpicos. Em ambas as vezes, em 1948 e 2000, os americanos ficaram com a medalha de ouro.

Onde Acompanhar França x Estados Unidos?

Em suma, no site da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), você acompanha em tempo real jogada a jogada do confronto entre França e Estados Unidos. Além disso, o FNV Sports fará a cobertura de todas as partidas do basquete. Logo, acompanhe o portal e fique ligado nos pós-jogos. Por fim, se atente a programação das emissoras oficiais: Globo (TV aberta), SporTV e BandSports (TV fechada).

Foto em destaque: Divulgação/FNV Sports

Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Cyber


Related Post