França x Polônia

Na próxima terça-feira (3), ocorrerá o  confronto entre França x Polônia pelas quartas de finais das Olimpíadas de Tóquio. O jogo reúne duas grandes equipes nações, mas que vivem momentos diferentes. Os poloneses foram os melhores da 1ª fase, somando 13 pontos. O esquadrão de Vital Heynen perdeu apenas um jogo e foi uma das grandes zebras dos jogos. A equipe foi superado pelo Irã por 3 x 2. Os outro jogos foram vencidos com muita qualidade e sofrendo apenas um set. Por outro lado, os franceses vivem um momento de instabilidade no torneio. Os comandados de Larent Tillie conseguiu se classificar, mas graças a uma combinação de resultados. Como resultado, chega às quartas dividindo muitas opiniões.

FRANÇA

Os Bleus são uma das grandes equipes do Mundo. Entretanto, não vivem o melhor momento. A França sofreu com altos e baixos durante a 1ª fase e isso fez com que o time tenha decepcionado a todos. Todavia, agora começa o mata-mata e tudo pode mudar. Os franceses contaram com uma partida gigante de Ervin Ngapeth contra o Brasil, mesmo com a derrota, somou 25 pontos.

Advertisement

Com duas vitórias e três derrotas, o plantel de Tillie teve apenas 40% de aproveitamento na fase de grupos. A nação seria eliminada se os Estados Unidos ganhassem da Argentina. Entretanto, os Hermanos triunfaram por 3 x 0 e garantiram a França nas quartas de finais. Agora, a equipe francesa terá a chance de crescer na competição em busca de uma medalha olímpica no vôlei.

POLÔNIA

Junto com o Comitê Olímpico Russo, Brasil e Itália, a Polônia venceu quatros dos cinco jogos. Todavia, vencendo com mais vantagens as partidas, foi a que somou mais pontos. Os poloneses perderam apenas para o Irã, por 3 x 2. Com quatro vitórias seguidas, a nação cresceu e confirmou que é uma das favoritas ao Ouro.

Como a Seleção Brasileira, o plantel de Heynen apresentou momento de dúvidas, mas soube dar a resposta certa. A principal diferença é que os poloneses não passaram grandes sustos em suas vitórias como o Brasil e foram os primeiros colocados do Grupo A. Todavia, terá pela frente a talentosa França e vai precisar manter o alto nível se quiser se classificar para a semifinal.

RETROSPECTO – FRANÇA X POLÔNIA

A Polônia é um potência no vôlei a muitos anos. Por outro lado, a França cresceu nos últimos anos e se tornou uma potência. Nos últimos jogos, os europeus colecionaram grandes confrontos, com muito equilíbrio e vitória para ambos. O último duelo foi na Liga das Nações deste ano e os franceses venceram por 3 x 2. Assim, esse embate promete ser um dos melhores das Olimpíadas.

APOSTA INDICADA & PALPITES

Em um jogo de altíssimo nível, não é fácil acerta o vencedor. Todavia, é nítido que a Polônia chega mais confiante. A nação perdeu apenas um set nos últimos quatro confrontos. Todavia, a França chegou no mata-mata de forma inesperada e pode crescer na competição.

Foto Destaque: Divulgação/ FNV

mm
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Cyber


Related Post