France Football

A France Football divulgou a lista das candidatas à Bola de Ouro Feminina, que premia a melhor jogadora do ano, nesta sexta-feira (8). Conforme os nomes que serão mostrados, a lista está bem modificada em relação aos outros anos. Por isso, podem vir novidades na premiação de 2021 que tem apenas seis nomes que estiveram na lista de 2019, por exemplo.  Veja os nomes e alguns destaques dessa lista: 

  • De antemão, teremos cinco nomes do Barcelona depois de uma temporada histórica para as mulheres no clube. São elas: Alexia Putellas, Jenni Hermoso, Lieke Martens, Irene Paredes Sandra Paños;
  • De forma idêntica, a equipe do Chelsea também conseguiu emplacar cinco nomes entre as finalistas do prêmio: Pernille Harder, Fran Kirby, Sam Kerr, Magdalena Eriksson Jessie Fleming;
  • Por outro lado, PSG Lyon dividiram os próximos cinco nomes representando o Campeonato Francês. Essas são as jogadoras que atuam na França atualmente: Marie-Antoinette Katoto, Wendie Renard, Ashley Lawrence, Christiane Endler Kadidiatou Diani.
  • Por fim, outros cinco nomes completam a lista de indicadas. Porém, essas atletas não são menos importantes ou favoritas que as já citadas: Vivianne Miedema, Samantha Mewis, Stina Blackstenius, Christine Sinclair Ellen White.

ANÁLISE DA LISTA DA FRANCE FOOTBALL

Primeiramente, as canadenses, campeãs olímpicas, ausentes há dois anos, são três nesse ano: Fleming, Lawrence e Sinclair. Por outro lado, as americanos, que passam de quatro para uma representante: Mewis. Além disso, Rapinoe, que levou o prêmio em 2019, está ausente. Por fim, a Suécia, que foi prata nas Olímpiadas, tem dois nomes: Blackstenius Eriksson.

Como resultado da mudança do futebol feminino nos últimos anos, podemos destacar que o Lyon que em 2019 colocou seis atletas na final da Bola de Ouro esse ano tem apenas duas. Além disso, o clube perdeu sua hegemonia na França para o PSG que coloca um nome a mais na lista. Ou seja, é fácil observar que o esporte está mudando e os nomes indicados desse ano provam isso.

Por último, o prêmio para a melhor jogadora de futebol do mundo pela France Football será entregue na cerimônia de gala no dia 29 de novembro.

Foto destaque: Reprodução/Lance! 

Henrique Duarte

Cyber


Related Post