France Football

Nesta sexta-feira (8), a France Football divulgou os 30 finalistas da Bola de Ouro de 2021. A lista conta com nomes que já são certos na disputa do prêmio, alguns jogadores fazem sua estreia como finalistas. A revista divulgou os jogadores no site em grupos de cinco em cinco jogadores. Confira os principais nomes de cada grupo abaixo:

  • N’Golo Kanté – Atualmente, o francês venceu o Campeonato inglês e, também, foi campeão da Liga dos Campeões 2020/21, sendo eleito o melhor jogador da final. Juntamente com o jogador, o primeiro grupo ainda tem Riyad Mahrez, Erling Haaland, Leonardo Bonucci e Mason Mount.

    Advertisement
  • Harry Kane  – O atleta dos Spurs chega à final pela terceira vez na carreira, depois do vice-campeonato na Euro. Além disso, o segundo grupo tem os dois campeões da Euro: Gianluigi Donnarumma e Nicolò Barella, além de Karim Benzema e Raheem Sterling.
  • Lionel Messi – Esse dispensa apresentações, é vencedor do seis prêmios e último campeão da Bola de Ouro. O grupo de Messi ainda conta com os nomes de Bruno FernandesPedri, Luka Modrić, que já venceu o prêmio uma vez, e Giorgio Chiellini.
  • Neymar Jr. – A princípio, havia a dúvida da indicação do brasileiro, mas ele segue firme em busca do seu primeiro prêmio da France Football. Bem como, Kevin De Bruyne e os outros três nomes deste grupo: Rúben Dias, Lautaro Martínez e Simon Kjær.
  • Jorginho – O Ítalo-brasileiro fez uma temporada inesquecível e está brigando forte pela premiação. Ainda assim, nesse grupo temos mais alguns favoritos como Robert Lewandowski  e Romelu Lukaku. Além disso, ainda temos Mohamed Salah e César Azpilicueta neste grupo.
  • Cristiano Ronaldo – Mais um nome certo nessa lista nos últimos 10 anos pelo menos, o gajo segue sendo competitivo com o passar dos anos. Por fim, complementam a lista e o último grupo, dois nomes interessantes: Gerard Moreno, Phil Foden, além dos craques Kylian Mbappé e Luis Suárez.

ANÁLISE DOS NOMES

Antes de mais nada, temos nomes que são figurinhas carimbadas na France Football sempre estão presentes. Ou seja, a lista conta com nomes como Messi, CR7 e Modric, que já venceram o prêmio, e alguns que sempre estão nas finais, mas ainda não venceram como Neymar, Lewandowski e De Bruyne. Apesar disso, o prêmio ainda pode ir para as mãos de alguns novos nomes como Jorginho ou Kanté, que fizeram excelentes temporadas.

Digno de nota, apenas um goleiro figura entre os finalistas. Da mesma forma, são poucos defensores mais um vez na lista, mas a dupla de zaga que venceu a última Eurocopa está presente, mesmo sendo dois zagueiros já mais experientes. Em outras palavras, como na maioria das premiações individuais, os finalistas são, em sua maioria, atletas que atuam do meio pra frente do campo.

Por fim, os atletas da Premier League dominam a lista com quase metade dos indicados, são 14 nomes que defendem times ingleses. Enquanto temos apenas três nomes do Campeonato Francês, por exemplo, e todos do mesmo clube: Mbappé, Messi e Neymar do PSG. Bem como, a Bundesliga tem somente dois representante, mas que são duas máquinas de marcar gol: Robert Lewandowski e Erling Haaland.

A Bola de Ouro será entregue, em sua tradicional cerimônia, no dia 29 de novembro de 2021. Até lá, vamos aguardar e torcer para esses craques continuarem exibindo o belo futebol que os trouxeram até essa final.

Foto destaque: Reprodução/Lance! 

Henrique Duarte

Cyber


Related Post