Troféu Kopa

A France Football divulgou na última sexta-feira (8) a lista de nomeados ao Troféu Kopa. Primeiramente, é preciso dizer que a categoria premia o melhor jogador sub-21 do mundo. É importante ver de perto os indicados ao prêmio, pois eles provavelmente serão o futuro do futebol mundial. Portanto, segue a lista dos indicados e os destaques:

  • Primeiramente, a Inglaterra faz história sendo o primeiro país com três indicados ao prêmio desde a criação do troféu: Jude Bellingham, Mason Greenwood e Bukayo Saka, sendo que esse último já jogou até a Euro pela seleção principal;
  • Nesse sentido, a Alemanha também tem dois atletas na lista: Jamal Musiala e Florian Wirtz, que trazem o bom trabalho feito nas seleções de base do país.
  • A lista ainda conta com destaques de países que vêm sendo protagonistas nas últimas competições europeias: Pedri, o espanhol que está também está na lista para a Bola de ouro, Rennais Jérémy Doku que é belga, Nuno Mendes de Portugal e o prodígio holandês Ryan Gravenberch
  • Por fim, o único atleta não europeu para fechar o elenco de jovens: Giovanni Reyna dos Estados Unidos.

Análise da lista

Antes de mais nada, é importante falar que os criadores do esporte colocaram três nomes na lista. Nesse sentido, parece que vem aí uma nova boa geração da Inglaterra para tentar conquistar um novo título depois de tanto tempo. A lista conta com dois alemães que seguem coroando o grande trabalho feito, pelos clubes e seleção, nas categorias de base.

Por outro lado, a lista tem nomes de jogadores de seleções que se tornaram competitivas com o passar dos anos. Ou seja, Bélgica, Portugal Holanda têm um nome cada. Em síntese, isso indica novidades no cenário futebolístico mundial. Além disso, temos a grande surpresa em relação às seleções, que é a presença do americano Giovanni Reyna como único não europeu da lista. Digno de nota, não temos representantes de países tradicionais no futebol como Brasil, Argentina Itália. 

Foto destaque: Reprodução/France Football

Henrique Duarte

Cyber


Related Post