Fred artilheiro Fluminense

Fred atingiu mais uma marca importante na derrota do Fluminense para o Athletico-PR. Já que o atacante marcou o gol da equipe e chegou aos 153 em Campeonatos Brasileiros. Assim sendo, se igualou a Edmundo como o terceiro maior artilheiro da competição.

Aliás, o centroavante já era o artilheiro da era dos pontos corridos. A saber, de 2003 para cá. Dessa maneira, agora está atrás de Romário, com 154 gols, e Roberto Dinamite, com 190. Dessa forma, está a apenas um de chegar à vice-liderança da artilharia do Brasileirão. Inclusive, caso marque mais duas vezes na competição nacional, será o segundo maior artilheiro isolado.

Advertisement

GOLS DE FRED NO RETORNO AO FLUMINENSE

Desde seu retorno ao Fluminense, em maio do ano passado, Fred marcou 17 gols. Inclusive, 12 foram só nesta temporada. Além disso, o atacante chegou aos 189 gols com a camisa do Tricolor. Dessa forma, segue como o segundo maior artilheiro do clube carioca. A saber, atrás apenas de Waldo, com 319.

ARTILHEIRO TAMBÉM NA COPA DO BRASIL

Fred chegou aos 35 gols na Copa do Brasil ao balançar as redes no jogo de ida contra o RB Bragantino. Assim sendo, está a um gol de igualar Romário no posto de maior artilheiro na história do campeonato. Entre os seis maiores artilheiros, Fred é único que ainda está em atividade. Além do centroavante e do Baixinho, a lista tem Viola, com 29 gols, Oséas e Paulo Nunes, cada um com 28, e Dodô, com 26.

FRED TAMBÉM FAZ HISTÓRIA NA LIBERTADORES

Com 22 gols na Libertadores, Fred ultrapassou Jairzinho e se igualou a Célio Taveira como terceiro maior artilheiro brasileiro na competição. Além disso, também é o único jogador em atividade entre os cinco primeiros. Inclusive, está a três gols de igualar e a quatro de ultrapassar Palhinha, o vice-líder, com 25 gols. Aliás, o líder é Luizão, com 29.

Foto destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC

mm
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Cyber


Related Post