Frontale, Sagan e Nagoya vencem na 3ª rodada da J-League

Mais líder do que nunca, o Kawasaki Frontale venceu mais uma partida na J-League 2021. Dessa forma, no confronto válido pela 3ª rodada, com dois gols do artilheiro Leandro Damião, a equipe derrotou o Tokushima Vortis. Além disso, em outro duelo, o Sagan Tosu goleou o Vegalta Sendai por 5 x 0. Finalmente, o Nagoya Grampus derrotou o Kashiwa Reysol por 1 x 0.

Em suma, essa foi a 4ª partida e o 4º triunfo do Frontale na temporada. A saber, os Golfinhos têm uma partida a mais, pois venceram uma partida adiantada da 11ª rodada contra o Cerezo. Com isso, o líder segue firme com cem por cento de aproveitamento, e 12 pontos. Além disso, o Sagan é o 2º colocado na classificação com nove pontos. Na sequência, o Nagoya ocupa a3ª posição com os mesmos nove pontos do Sagan. No entanto, o saldo de gols do time é inferior.

Advertisement

Kashiwa Reysol 0 x 1 Nagoya Grampus

O Kashiwa Reysol mandou a partida com o objetivo de vencer o 2º duelo na temporada. Por outro lado, os visitantes buscavam a 3ª vitória seguida. Contudo, as equipes protagonizaram um 1º tempo morno no Hitachi Kashiwa Stadium. Nesse sentido, após o retorno dos times ao campo, o jogo ganhou novos contornos. Sendo assim, o único gol da partida nasceu a partir de uma grande confusão na área do Reysol. Na ocasião, os jogadores da equipe mandante conduziram uma série de ataques. Com isso, mesmo com a pressão, a bola não entrava. Mas, finalmente,  Tokumi Ominami fez o gol contra que garantiu o triunfo do Nagoya.

Sagan Tosu 5 x 0 Vegalta Sendai

Antes de mais nada, a partida disputada no Ekimae Real Estate Stadium colocou frente a frente dois opostos no campeonato. Nesse sentido, de um lado o Sagan Tosu com cem por cento de aproveitamento na temporada. Em contraposição, o Vegalta que até o momento não ganhou nada. Dessa forma, o jogo foi cheio de bola na rede. Sendo assim, Keita Yamashita abriu o marcador aos 5′ de bola rolando. Na sequência, depois de confusão na área a bola sobrou para Dudu Giusti marcar mais um para os donos da casa.

Posteriormente, Tomoya Koyamatsu ampliou o placar a favor do seu plantel. Além disso, Shuhei Akasaki desperdiçou uma cobrança de pênalti para o Sendai. Na sequência , na volta dos vestiários , o rolo compressor do Tosu continuou. Com isso, Yutahiguchi subiu para cabecear e marcar o 4º gol dos mandantes na partida. Por fim, já nos acréscimos, Honda chutou na trave. Contudo, Noriyoshi Sakai pegou o rebote para fechar a goleada do Sagan.

Kawasaki Frontale x Tokushima Vortis

Leandro Damião mais uma vez foi o nome da partida. Nesse sentido, o jogador conduziu seu plantel na vitória em casa. Antes de tudo, Damião já tinha assustado a defesa do Tokushima Vortis antes de balançar a rede. Com isso, na jogada que deu origem ao gol, Mitoma não teve muita dificuldade para enfiar para o camisa 9. Assim, Damião só dominou sem dificuldade e chutou bem colocado.

Posteriormente, os Golfinhos ditaram o jogo. Portanto, o Vortis precisou recuar e resistir à pressão do ataque dos mandantes. Na ocasião, o esquadrão de Kasawaki foi pra cima e pressionou a saída de bola dos adversários. Com isso, Takashi Abe se atrapalhou e cometeu um erro imperdoável. Afinal, a bola sobrou para Leandro estufar a rede mais vez. A saber, com os gols marcados na partida, Leandro passou a dividir a artilharia da competição com Yoshito Okubo, do Cerezo Osaka.

Foto destaque: Reprodução/Kawasaki Frontale

Dara Oliveira on Email
Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente amapaense. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.

Related Post