Furia BR6

Nesta sexta-feira (16) aconteceu o 9º playday do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six. Dessa forma, Furia, Black Dragons, FaZe Clan e Team One venceram. Por isso, as Panteras chegaram aos 13 pontos e estão mais próximos da classificação à Copa Elite Six, a “Libertadores” do R6. BD e T1 ainda lutam por duas vagas com NiP e MIBR, enquanto os companheiros de Gabriel Cameraman já se garantiram na competição continental.

Furia 8 x 7 Team One – Chalé

A partida inaugural dessa sexta-feira especial do BR6 começou com tudo. Como o placar indica, o jogo foi extremamente igual. Tanto que, as duas equipes venceram três rounds em cada tempo, ou seja, foi necessário a prorrogação. No momento decisivo, a defesa se sobressaiu. Dessa forma, as Panteras venceram a primeira rodada do overtime defendendo a parte superior do mapa. Na sequência, Eduardo KDS e Caio Neskin, da T1, garantiram outro empate. Entretanto, a Furia conseguiu fechar o Chalé com três eliminações de Gabriel Highs, que foi o grande destaque da disputa (14/6 em kills).

Advertisement

Black Dragons 8 x 7 Team Liquid – Oregon

A Black Dragons surpreendeu a todos ao impor um 4 x 2 no líder do BR6. João Yoonah, jogando com a operadora Clash, atrapalhou os planos da Cavalaria, que não conseguiu colocar seu ataque em prática. Mudando de lado, o jogo virou. A Team Liquid mostrou toda sua solidez e sincronia ao vencer quatro rodadas em sequência. Por outro lado, a BD impediu a vitória dos líderes com bons plants do desativador. Na prorrogação, os azuis defenderam bem. Mas os Dragões estavam inspirados e viraram a partida. Mesmo com a derrota, André Nesk brilhou com incríveis 23 eliminações.

FaZe 7 x 4 W7M – Chalé

Os Touros não tomaram conhecimento do vice-líder do BR6 e encaixaram 4 x 2 na defesa com um Dimas Pânico inspirado, autor de 10 kills. Entretanto, não pontuaram mais na partida. Jaime Cyber e Leonardo Astro brilharam, junto de Cameraman, José Bullet e Lucas Soulz, fechando uma sequência de cinco rodadas na defesa. Atuando mais como suporte, Astro foi o melhor jogador da partida com dois plants do desativador e 12 eliminações.

Team One 7 x 5 MIBR – Litoral

O grande MIBR, atual campeão do Brasileirão de R6, veio como favorito para este confronto. Ainda mais pelo primeiro resultado do dia, em que a T1 saiu derrotada. Entretanto, os Golden Boys abriram 4 x 2 na primeira parte. Na troca de lado, começou uma “trocação” de rounds. Alternando vitórias de defesa e ataque, a Team One alcançou o ponto decisivo no 10º round. Mas Kaique Fallz, atuando mais como entry fragger, eliminou três e adiou a vitória dos seus adversários. Porém, Karl Alemão e Juliano Levy, os melhores no jogo, mataram dois cada na rodada final e garantiram o 12º ponto de sua equipe no BR6.

Foto Destaque: Reprodução/Rainbow Six Esports Brasil

Carlos Vinícius on Email
Carlos Vinícius
Carlos Vinicius, 22 anos, jornalista formado pela Universidade Paulista. O amor pelo futebol despertou o interesse no jornalismo esportivo, a partir disso decidiu entrar na faculdade de comunicação social. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes, como o jornalismo manda.

Related Post