Gabigol, Pedro, Gerson e Everton Ribeiro são convocados para Seleção Brasileira

Na manhã desta sexta-feira (14), Tite divulgou sua lista de convocados para dois jogos das eliminatórias. Assim, o treinador convocou Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro, para os jogos diante do Equador e Paraguai. Mais tarde, o técnico da seleção brasileira olímpica André Jardine, em sua lista convocou Pedro e Gerson para integrar à equipe. Assim sendo, os quatros jogadores irão desfalcar o Flamengo em três jogos, entre eles as duas partidas diante do Coritiba, pela Copa do Brasil. E ainda, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio.

Em síntese, Gabigol vem sendo destaque da equipe e peça fundamental para Rogério Ceni. Assim, o atacante já marcou dez gols na temporada. Dessa maneira, ultrapassou Zico na artilharia do Flamengo na Libertadores. Assim sendo, Gabriel contabiliza 17 gols pelo rubro-negro, na competição e passando também Pelé, pois ainda soma um gol pelo Santos. Por fim, Tite também convocou Everton Ribeiro, que não vem tendo boas atuações no clube, onde possui alguns jogos apagados. Assim sendo, perguntado sobre isso, o técnico da seleção respondeu:

A função que exerce o Everton Ribeiro não é a função do Neymar, ele é um articulador que pode jogar junto com o Neymar, outro jogador criativo, ele é mais arco, o Neymar é… não dá para comparar as duas. Ele é um jogador criador, criativo. A gente teve nos últimos três jogos da Seleção e ele foi muito bem, versátil em posições/funções que exerce, seja na posição que faz no Flamengo ou mais central. Ele está numa retomada, já esteve no melhor momento, mas a consistência e o desempenho na Seleção têm nos trazido a certeza do jogador de alto nível que ele é.

Seleção Olímpica

Em contrapartida, a CBF divulgou os convocados da seleção olímpica. Assim, Gerson e Pedro estão na lista de André Jardine. Dessa maneira, joga as olimpíadas em Tóquio, no Japão. Sendo assim, o Brasil está no grupo da Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. Por fim, ainda não tem confirmado um amistoso antes da torneio.

Em síntese, Gerson se recupera de uma lesão, na coxa esquerda. Mas, desde de 2019 vem sendo referência em sua função. Sendo assim, é peça fundamental para Rogério Ceni. Por outro lado, Pedro vem sendo também, um jogador bastante acionado pelo técnico, que mesmo marcando vários gols é reserva do clube. Em suma, jogadores convocados irão desfalcar os dois jogos decisivos da Copa do Brasil, que acontece nos dias 2 e 9 de junho.

Foto destaque: Divulgação / Alexandre Vidal / Flamengo

Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspirações no jornalismo o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Mauro Beting, Bruno Formiga e Luiz Megale.

1xBet


Related Post