E não foi nesta estreia do surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio que veremos uma final brasileira. Isso porque Gabriel Medina perdeu para o surfista japonês Kanoa Igarashi de virada na semifinal. 

O brasileiro dominou toda a bateria e estava na frente. Com cerca de sete minutos para o fim, Kanoa conseguiu “dropar” uma onda e completar uma manobra aérea e ganhar a pontuação de 9.33. No somatório, o japonês fez 17.00, já Medina contava com 16.76. Essa nota recebida pelo surfista foi bem questionada nas redes sociais. 

Advertisement

Não deu para o Brasil 

Gabriel abriu a bateria com um bom aéreo já nos primeiros segundos de prova e acabou recebendo a nota de 8.33 e por outro lado o surfista japonês também conseguiu pegar uma boa onda e fez 7.67. 

Além disso, com o mar sem muitas ondas, Medina ainda manteve-se na frente. Entretanto, faltando dez minutos para o final da bateria, Kanoa conseguiu a nota de 9.33 e passou a assumir a liderança. O brasileiro precisava de uma nota 8.58 para vencer, mas encontrou dificuldade em dropar uma onda e acabou perdendo a bateria. 

Nota polêmica  

Nas redes sociais muitos internautas não concordaram com a nota recebida pelo surfista japonês, isso porque foi alegado que o surfista brasileiro fez uma manobra muito parecida e acabou levando uma nota mais baixa. 

E agora Gabriel Medina?

O brasileiro irá disputar a medalha de bronze com o australiano Owen Wright.

Foto Destaque: Reprodução Jonnie Roriz/COB

mm
Sou a Vanessa Trois, recém graduada em jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), apaixonada por escrita e esporte. Sempre gostei muito de esportes e entrei no jornalismo para focar em trabalhar na área de esportes.

Bet 7


Related Post