Na madrugada deste domingo para segunda (26), no horário de Brasília, o brasileiro Gabriel Medina se classificou para as quartas de final no surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A bateria foi contra o australiano Julian Wilson, na praia de Tsurugasaki, em Ichinomiya.

Gabriel terminou a bateria com o somatório de 14.33, enquanto Wilson fez 11.84. Foi uma disputa bastante acirrada e equilibrada para ambas as partes, isso porque os dois travaram um duelo emocionante nos minutos finais e quem acabou levando foi o brasileiro. 

Advertisement

Bateria ‘corpo a corpo’

A bateria começou Julian que conseguiu pegar uma boa onda e pontou 6.17, mas Medina respondeu com um aéreo que lhe redeu uma nota bem alta, 7.50. 

Além disso, o australiano chegou a assumir a liderança e Medina continuou apostando em suas manobras aéreas.

Momentos decisivos

Com mais ou menos 12 minutos para o final da bateria, o brasileiro conseguiu uma nota de 6.83 e voltou a liderar. Entretanto, com a prioridade da onda, o Gabriel usou a estratégia de não segurar e não pegar nenhuma onda. 

O que Medina não esperava era que Wilson fosse pegar uma onda nos segundos finais. Para ganhar a bateria, o australiano precisava de uma nota 8.16, mas com a sua última onda ele marcou 6.83. 

Quartas de final 

Além disso, após a bateria Medina falou “Estou muito feliz em estar nas quartas e se Deus quiser, que a gente consiga fazer essa dobradinha de novo”, se referendo a uma final com o também brasileiro Ítalo Ferreira.

Além de Gabriel, outros dois brasileiros passaram às quartas. Ítalo Ferreira garantiu sua vaga e, no surf feminino, Silvana Lima conseguiu uma vaga. 

Os confrontos aconteceram na noite desta segunda-feira (26), no horário de Brasília e manhã desta terça-feira (27), no horário do Japão.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Jogos Olímpicos

mm
Sou a Vanessa Trois, recém graduada em jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), apaixonada por escrita e esporte. Sempre gostei muito de esportes e entrei no jornalismo para focar em trabalhar na área de esportes.

Bet 7


Related Post