Em mais um feito histórico para o surf mundial, o surfista Gabriel Medina garantiu a sua vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Isso porque o brasileiro venceu o surfista francês Michel Bourez nas quartas de final com uma nota de 15.33 a 13.66.
É SEMIFINAAAAL 🏄🏻♂️🇧🇷@gabriel1medina deu show em Tsurigasaki e passou por Bourez 🇫🇷
Advertisement15.33 x 13.66
📸 Miriam Jeske/COB pic.twitter.com/K1ORARZaUY
— Time Brasil (@timebrasil) July 26, 2021
Na semifinal, Medina vai enfrentar o surfista japonês Kanoa Igarashi, também atleta do WSL, os surfistas já garantiram a disputa pelo bronze. Gabriel pode ter uma final eletrizante, isso porque se ele e Ítalo Ferreira se ganharem a semi, teremos uma final brasileira e histórica.
Com um mar bem diferente do começo das primeiras baterias das Olímpiadas, com mais ondas, Medina cravou um aéreo recebendo uma nota 9.0, deixando o francês preocupado com a sua classificação.
CALMA MEDINA O CARA TEM FAMÍLIA! 😱#OlimpiadasNoSporTV pic.twitter.com/W8PU44dY6H
— SporTV (@SporTV) July 26, 2021
Medina controla a bateria
Gabriel começa a bateria com uma nota de 0.93 que logo é descartada. Entretanto sua primeira grande nota foi 6.33 com apenas sete minutos de prova, e logo após acrescentou para sua somatória uma nota 2.00, ficando com 8.33.
Já o seu adversário, Bourez tinha pontuado 3.17, ficando bem atrás do brasileiro. Na metade da bateria, Medina consegue finalizar um lindo aéreo e recebe uma nota 9.0 e em sua somatória de 15.00.
Faltando pouco menos de quatro minutos para o final da bateria, o francês Michel Bourez consegue pegar um tubo e pontua 6.93 mas não ultrapassa Medina.
Minutos Finais
Os minutos finais da bateria ainda reservavam muitas emoções, isso porque tendo a prioridade das ondas, Gabriel optou pela estratégia de não pegar a onda, até porque estava difícil para voltar para o mar e com isso perderia muito tempo.
É O NOSSO ÚLTIMO ROMÂNTICO!!!! 😍😍😍
O AMOR VENCEU!!! MEDINAAAAAA 🇧🇷#OlimpiadasNoSporTV pic.twitter.com/5nuuzkYSMS
— SporTV (@SporTV) July 26, 2021
Mas faltando menos de um minuto o francês ainda tenta pegar uma onda, mas acaba caindo e Medina se classifica para as semifinais dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Próxima fase
Gabriel irá enfrentar na semi o surfista japonês Kanoa Igarashi. Isso porque, a disputa do bronze e final serão realizadas ainda na virada de segunda-feira para terça-feira.
Foto Destaque: Reprodução/ Jonne Roriz /COB