No último domingo (7), Atlético-MG e América-MG se enfrentaram pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, no jogo aconteceu no estádio do Mineirão, Belo Horizonte, o galo conseguiu a vitória e ampliou ainda mais a vantagem na liderança.

1° TEMPO

As equipes começaram o jogo com um ritmo forte, buscando por suas ideias de jogo. A primeira grande chance foi do América, aos 4′, quando Ademir faz jogada individual e chuta rasteiro, mas a bola sai no meio do gol. O jogo estava muito aberto, com chances para os dois lados. O Atlético finaliza com mais perigo, mas o goleiro Matheus Cavichiolli impede o time da casa sair com vantagem para a segunda etapa.

Advertisement

2° TEMPO

A partida voltou com a mesma intensidade da primeira etapa. Aos 4′, Zárate tentou o chute, no entanto, a bola parou no zagueiro do galo. No contra-ataque, Zaracho sai em velocidade e toca para Savarino, mas o atacante chutou para fora. O Atlético seguiu em cima, aos 6′, Júnior Alonso finalizou e obrigou o goleiro do América a fazer boa defesa. A pressão atleticana deu certo, aos 16′, Diego Costa tentou passe para Hulk que não alcançou, Arana aproveitou para chegar acertando um chute com muita força, sem chances para Cavichiolli. No lance seguinte, Hulk tentou ampliar, mas o goleiro do coelho conseguiu a defesa em dois tempos. Sendo assim, com a vitória no placar o Atlético não quis se arriscar muito e passou a valorizar mais a posse de bola.

ATLÉTICO-MG x AMÉRICA-MG – E AGORA?

Assim, o Atlético esta cada vez mais líder e caminhando para se consagrar campeão. A equipe do técnico Cuca abriu 10 pontos de vantagem para o Flamengo. Na próxima rodada o galo recebe o Corinthians. O jogo será quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, o América segue na 11° colocação com 38 pontos. Seu próximo confronto é contra o Sport, na quarta-feira (10), na Arena de Pernambuco, às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-MG x AMÉRICA-MG

Foto Destaque: Divulgação / GLEDSTON TAVARES/FramePhoto/Gazeta Press

Luiz Ary
Bom meu nome é Luiz Felipe e desde pequeno sou apaixonado em futebol. Como toda criança tinha o sonho de jogador mas a habilidade não ajudou muito. Então a melhor maneira que achei para trabalhar com o que eu amo foi o jornalismo esportivo! Estou cursando jornalismo na faculdade Anhembi Morumbi e meus objetivos são cobrir os principais jogos e campeonatos mundiais em grandes mídias.

Bet 7


Related Post