Gil treinando

O futebol brasileiro anda cada vez mais tenso com a chegada do Brasileirão e da Libertadores. A princípio, alguns times já estão providenciando algumas mudanças. Entre elas, está a contratação de bons jogadores para reforçar a equipe, além disso, toda ajuda é bem-vinda. Essa semana, a especulação é que o Internacional e o Flamengo estão de olho em Gil. No entanto, se o zagueiro deixasse o clube, em qual se encaixaria mais, Rubro-Negro ou Inter?

GIL NO INTER OU NO FLAMENGO? 

Antes de mais nada, o zagueiro Gil do Corinthians vem retornando ao campo aos poucos. O jogador esteve no banco em boa parte da temporada, por decisão de Vagner Mancini. O técnico foi demitido do comando após derrota na partida contra o Palmeiras no último domingo. Além disso, o plantel não vive o seu melhor momento. Com o retorno do defensor aos gramados, foi possível observar melhor a sua atuação e acabou virando alvo de alguns times. Sobre sua saída, em seu Twitter, o defensor declarou:

Advertisement

O atleta mostrou-se descontente com as deduções e diz que vai seguir no Timão. A princípio, o Inter está no mercado em busca de um zagueiro e de um lateral-esquerdo. Além disso, o Flamengo também demostrou interesse na contratação de Gil. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, entrou em contato com o jogador na última segunda-feira (17) afim de convencer a vestir a camisa do clube carioca.

Ainda que tenha muitas teorização sobre sua saída, nada foi definido. Gil teve uma atuação boa nos últimos tempo, o que chamou atenção dos clubes. De acordo com a torcida, o defensor pode caber melhor no Rubro-Negro e pode ser aproveitado melhor na posição. O Corinthians não deu muito espaço ao camisa 4 nos jogos. No entanto, o clube carioca é a melhor aposta para o zagueiro e também como destaque em sua carreira.

O ZAGUEIRO COM MAIS GOLS NA NEO QUÍMICA

Nesta quinta-feira (20), o defensor brilhou na partida contra o Huancayo, pela Sul-Americana. Com a lesão de Jemerson, Gil pode retornar aos jogos. Posteriormente, essa semana o jogador superou os zagueiro Balbuena e Danilo Avelar. Além disso, o camisa 4 chegou à média de 0,7 gols por jogo e já esteve em campo 97 vezes em Itaquera. Logo, atleta disputou 293 jogos, teve o total de 13 tentos com alguns títulos. Entre eles estão: o Campeonato Paulista (2013), a Recopa Sul-Americana (2013) e o Brasileirão (2015).

Mesmo com todas as propostas, o jogador segue no Corinthians. Recentemente, com o anúncio da contratação de Aguirre ao comando, Gil ficou contente com isso. No entanto, o atleta segue tentando ter mais espaço e visibilidade no clube paulista. Ao atingir o primeiro lugar como o zagueiro com mais gols, poderá ser um caminho ao sucesso. Enquanto isso, ele ainda continua sendo alvo do Flamengo e do Inter. Afinal, qual é a sua aposta?

Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Bet 7


Related Post