Nesta sexta feira (2), o meio campista Giuliano, de 31 anos, anunciou pelas redes sociais, a sua saída do İstanbul Başakşehir, time da Turquia. A princípio, após um comum acordo entre as duas partes, a rescisão contratual foi assinada e o jogador passa a ficar livre no mercado. Em sua passagem pelo clube turco, o jogador marcou três gols em 32 jogos.

Pelo Twitter, Giuliano anunciou a sua saída com o seguinte texto:

Advertisement

“Sou muito grato ao Basaksehir e sua diretoria por me convidar ano passado. Minha família e eu amamos Istambul e ficamos felizes em voltar para a cidade. Como sempre faço na minha carreira, minha dedicação foi total para que pudéssemos atingir nossos objetivos na temporada passada. Infelizmente isso não aconteceu. Neste momento, me despeço do Basakehir, seus dirigentes, comissão técnica, atletas e torcedores. Obrigado a todos pela recepção e desejo tudo de melhor na próxima temporada”.

Carreira de Giuliano

Revelado pelo Paraná, Giuliano conta com passagens por Internacional, Dnipro (Ucrânia), Grêmio, Zenit, Fenerbahçe e por fim o İstanbul Başakşehir. Em resumo, ao longo da carreira, o jogador tem 471 jogos, 126 gols e 78 assistências. Desse modo, foi no Internacional onde mais chamou atenção, após vencer três títulos. O principal deles foi a Libertadores da América de 2010, onde foi um dos destaques da equipe, marcando gol na final e decretando o bicampeonato do torneio continental para o Colorado.

Desse modo, explica-se a euforia da torcida do Internacional com a possibilidade do retorno do jogador para o Beira Rio. Apesar de passagem pelo grande rival, Grêmio, o atleta possui grande identificação com o lado vermelho do Rio Grande do Sul e esse parece ser seu principal destino. As especulações envolvendo Giuliano e Inter cresceram ainda mais, após Taison revelar em uma entrevista, uma conversa que teve com o meia sobre jogarem juntos.

Contudo, apesar de parecer claro o seu futuro, seu agente Felipe Reis, diz que não existe nenhuma negociação até o momento, e que irão estudar as propostas nas próximas semanas. É certo que o jogador possui identificação com o Colorado, mas no Brasil existem vários clubes em que o jogador se encaixaria como uma luva. Desde os clubes com menos poderio, até os mais ricos, onde o meia poderia chegar e ganhar sua vaga, visto que, se trata de uma posição com poucas opções aqui no Brasil.

Foto destaque: Divulgação/Basaksehir

Breno Araujo

Cyber


Related Post