Brasil no Goalball

Nesta terça-feira (24), as Paralimpíadas de Tóquio 2020 se iniciou, dito isso, um dos primeiros esportes a entrarem no torneio foi o Goalball. Mesmo não sendo tão conhecido pelo Brasil, a Delegação Brasileira se mostra bastante forte mostrando que irá buscar um medalha. Por fim, todos os detalhes do torneio, você acompanha aqui no FNV Sports.

Como funciona o Goalball?

Acima de tudo, o Goalball é um esporte desenvolvido para pessoas com deficiencias visuais. Sendo assim, a quadra para a prática do esporte tem o mesmo tamanho de uma quadra de vôlei. Além disso, o jogo tem dois tempos de 12 minutos, com três jogadores em campo e três reservas. Em suma, o objetivo é marcar gols em arremessos rasteiros e defender, com vendas nos olhos dos atletas.

Advertisement

Brasil x Lituania no Masculino

Logo na estreia, o Brasil fez bonito e goleou a Lituania que também é uma das favoritas a ganhar uma medalha nessa modalidade. Os atletas brasileiros fizeram uma partida impecável, defendendo quase tudo e também sendo bastante eficientes em seus ataques. Para finalizar, o resultado terminou em 11 x 2, mostrando que teremos grande chance de subir ao pódio.

Este resultado é de suma importancia, pois, a chave que os brasileiros estão é considerado como o “grupo da morte”. Ou seja, uma vitória no primeiro duelo é fundamental para se manter entre os primeiros e avançar a próxima fase.

Foto Destaque: Reprodução / Delegação Paraolímpica Brasileira 

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g21.

Cyber


Related Post