Na noite da última quarta-feira (2), Goiás x Ponte Preta se enfrentaram pela 33ª  rodada do Brasileirão Série B 2021. O Esmeraldino sofreu para conseguir o empate que só veio aos 89 minutos. Com o resultado, o time goiano chegou aos 54 pontos e segue na 4ª colocação. Enquanto isso, a Macaca chegou aos 39, assumiu o 15° lugar, mas está a apenas um ponto do Londrina, primeiro clube dentro do Z4.

1º TEMPO

Os primeiros minutos na Serrinha se deram sem muita emoção. Em casa, o Goiás teve mais posse de bola e administrou as ações do jogo ao longo deste período.

Advertisement

No entanto, apesar da posse de bola, O Esmeraldino não levaram muito perigo real de gol . Dessa forma, a Macaca foi letal marcando dois gols na primeira etapa da partida o primeiro com Fábio Sanches e o segundo com Iago que fez ótima jogada pela esquerda e tocou para Rodrigão. O centroavante foi travada na hora do chute, e a bola se ofereceu para Marcos Júnior, que ajeitou para Léo Naldi. Da entrada da área, o camisa 18 mandou no ângulo direito de Tadeu, que nada pôde fazer.

2º TEMPO

A volta da segunda etapa complementar da partida continuou mostrando o Goiás controlando a posse de bola, mas enfrentando sérios problemas no momento de criar suas jogadas. Por outro lado, a Ponte Preta se mostrou tranquila na defesa e conseguiu neutralizar as ações do adversário.

Nervoso, o Esmeraldino conseguiu criar apenas duas oportunidades de gol ao longo dos primeiros 15 minutos do segundo tempo. Na primeira, David Duarte recebeu cruzamento, testou para o chão, mas errou o alvo. Mais tarde, Welliton soltou uma bomba, e Ivan fez linda defesa.

A partida passou a pegar fogo a partir dos 26 minutos. Após cruzamento na área, Nicolas subiu muito e testou com força, mas a bola acabou batendo na trave de Ivan e depois foi afastada pela defesa para escanteio.

Na cobrança, logo em seguida, Nicolas novamente ganhou pelo alto da defesa e desviou na direção da trave oposta. Dadá Belmonte apareceu por trás da defesa e só teve o trabalho de completar para o gol, diminuindo o marcador na Serrinha.

Quando a partida se aproximava dos acréscimos e tudo parecia se encaminhar para uma vitória importante da Ponte Preta na luta contra o Z4, Alef Manga apareceu atrás da defesa campineira em cruzamento vindo da esquerda e testou para deixar tudo igual. O Verdão ainda pressionou, teve oportunidade de virar o jogo, mas acabou errando nas finalizações, fechando o jogo em 2 a 2.

GOIÁS X PONTE PRETA – E AGORA?

Com o empate, o Goiás segue na 4ª posição, atrás dos primeiros colocados da competição. Agora, a equipe voltará a campo no próximo final de semana (6), às 18:30h (horário de Brasília), diante do Operário, pela 34ª rodada do Brasileirão Série B . A saber, o jogo será no estádio Germano Krüger , casa do Fantasma da Vila.

Já a Ponte Preta segue na luta para fugir do Z4. Dessa vez, a equipe voltará a atuar no próximo domingo (7), às 20h30 (horário de Brasília), em casa contra o CRB. Assim, o confronto acontecerá no estádio Moisés Lucarelli.

GOIÁS X PONTE PRETA –MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / Goiás Oficial

Kevin Wilian

Bet 7


Related Post