Nesta segunda-feira (22), o Club Brugge recebeu, no Jan Breydel Stadium, o OH Leuven pela Jupiler Pro League e não tomou conhecimento de seu adversário. Com gols de Van Der Brempt, Vormer e C. Mata, o Brugge confirmou seu favoritismo e manteve controle da partida com ótimo resultado de 3 x 0 nesta 27ª rodada.

1º TEMPO

Os donos da casa começaram com um jogo intensivo. Sua primeira chegada perigosa logo aos 2 minutos de jogo, com uma cabeçada. A equipe visitante tentou reagir e teve ótimas caídas ao ataque. Entretanto foram os donos da casa que abriram o placar. O gol veio de bela jogada individual de Van Der Brempt, que cumpriu apenas sua 4ª partida como titular e causou ótima impressão.

Advertisement

Com o passar do tempo, o jogo ficou mais ocioso, com lampejos de perigo propostos principalmente pelo Brugge. Na reta final da primeira etapa, o jogo mostrou-se ainda mais travado, até que aos 40 minutos Chong sofreu pênalti após ser derrubado pelo goleiro Romo, do Leuven. Na cobrança, Vormer deslocou o goleiro e ampliou a vantagem da equipe azul-negra.

2º TEMPO

Como na primeira parte do jogo, o 2º tempo começou movimentado. Houveram jogadas bem verticais por parte dos visitantes, mas não foram capazes de transforma-las em gols. Naturalmente o Club Brugge assumiu o domínio da partida, anulando os ataques do Leuven e mantendo boa posse de bola ofensiva. Assim a partida se manteve por bastante tempo, com ineficazes ataques de ambas as equipes.

A etapa final tornou-se mais faltosa, onde todos os quatro cartões amarelos da partida foram apresentados. Já nos acréscimos, com uma saída errada da zaga do Leuven, o defensor do Brugge, Clinton Mata, deu uma de centroavante e teve frieza ao sacramentar o resultado do duelo em 3 x 0 com um belo gol de cobertura.

CLUB BRUGGE x OH LEUVEN – E AGORA?

Com o triunfo, o Brugge dispara na liderança da Jupiler Pro League, mantendo-se 15 pontos à frente do segundo colocado. Na próxima semana, a equipe colocará à prova sua invencibilidade. A 12 jogos sem perder, enfrentarão o Gent, fora de casa. Enquanto isso, o Leuven permanece em posição classificatória para a Europa League, mas sem tranquilidade. O clube encontra-se na 8ª posição da liga, mas com os mesmos 40 pontos de outras quatro equipes. Assim sendo, a equipe chegará pressionada para tentar surpreender o Antwerp na próxima rodada.

MELHORES MOMENTOS – CLUB BRUGGE X OH LEUVEN

Foto destaque: Reprodução/PhotoNews

 

 

admin

Related Post