Goleiro Samuel

O goleiro Samuel Portugal teve uma temporada de destaque atuando na Liga NOS. Assim, revelado pelo Coritiba, o arqueiro, de 27 anos, se tornou titular do Portimonense e garantiu alguns pontos importantes no decorrer da competição.

Dessa maneira, após o término da temporada, Samuel fez uma avaliação:

Advertisement

“Considero que a temporada foi muito positiva. Foi uma época de bastante aprendizado. Para mim, foi muito importante poder atuar em uma das principais ligas da Europa, um campeonato que é muito competitivo. Pude contar com a confiança da comissão técnica, jogadores, diretoria, isso foi muito importante”, disse.

Assim, Samuel acabou sendo titular em 30 jogos na temporada. Ficou de fora apenas de quatro partidas, três delas por Covid-19. Dessa maneira, ficou também na última partida da temporada, quando teve uma pequena lesão muscular. Dessa forma, o brasileiro conseguiu nove clean sheets durante toda a temporada. Além disso, ainda defendeu um pênalti. Samuel destacou que teve paciência e esperou a sua chance:

“Tive que ter um pouco de paciência, porque vim fazer a minha estreia no time principal depois de um ano e meio no clube, sempre respeitando todos os profissionais, mas trabalhando muito forte para que quando a oportunidade surgisse, eu pudesse estar preparado e foi isso que aconteceu, quando a oportunidade apareceu eu estava pronto e pude ser titular em praticamente todos os jogos da temporada, fiquei fora apenas de alguns jogos porque testei positivo para Covid-19”, concluiu.

Foto destaque: Divulgação/Portimonense SAD

mm

Related Post