Tokyo Olympics: Team GB win gold in first-ever triathlon mixed relay

Na noite desta sexta-feira (30), a Grã-Bretanha se sagrou campeã da medalha de ouro no Triatlo de revezamento misto, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020. Com o resultado, o time britânico venceu duas medalhas de prata no feminino e masculino e uma de ouro no revezamento misto.

Grã-Bretanha fatura prata no individual

Favoritos no Triátlon, a Grã-Bretanha sagrou-se na competição como a maior escola de triatletas mundial. Ora como exportador de atletas, ora como berço dos maiores treinamentos da modalidade. Visto que, no feminino, a atleta da Grã-Bretanha, Taylor-Brown, conquistou no início da semana a medalha de prata.

Advertisement

No entanto, na data, foi ofuscada por Flora Duffy. A saber, a atleta do país caribenho, ao redor do Parque Marinho de Odaiba, brilhou em seu percurso. Igualmente, pondo o pequeno país Bermudas a descobrir seu primeiro ouro olímpico.

Anteriormente, Alex Yee, outro britânico também conquistou medalha de prata. Em meio calor escaldante, o evento foi protagonizado por outro incidente: um barco inflável que transportava fotógrafos atravessou a linha de largada e fez os atletas iniciarem o percurso.

Para piorar as coisas, o londrino de 23 anos nadou de 1500m, liderou o percurso de bicicleta de 40km. No entanto, nas profundezas da corrida de 10km, foi alcançado pelo norueguês Kristian Blummenfelt, nos últimos dois quilômetros.

Especialistas de Triátlon da mídia inglesa, como Sky News e BBC, afirmaram em suas colunas, que, o mau desempenho de Yee por conta do “calor”.

Coroamento britânico no revezamento

Uma das maiores escolas de Triátlon no mundo, a Grã Bretanha deve se alegrar ao entrar para a história dos livros. Sagra-se, esta noite, como primeira equipe mista a faturar o ouro olímpico. A vitória terminou com o tempo de uma hora, 23 minutos e 41 segundos.

Campeões, Jess Learmonth, Jonny Brownlee, Georgia Taylor-Brown e Alex Yee participaram do evento de quatro pessoas, com dois homens e duas mulheres.

Por outro lado, os Estados Unidos terminam o com a prata 14 segundos atrás. Enquanto, a França, conquista a medalha de bronze, com mais de 23 segundos de diferença.

Esta foi a primeira medalha de ouro de Jonny Brownlee desde a conquista do bronze em Londres e a prata no Rio. Ao mesmo tempo que, foi a sua despedida dos Jogos Olímpicos.

Ademais, Learmonth iniciou o percurso, obtendo vantagem na corrida. Ao entregar para Brownlee, o britânico afastou de seus rivais com nove segundos acima.

Medalhista Olímpica, Taylor-Brown chegou a ficar 19 segundo atrás dos americanos,  entregou para Yee percorrer à frente.

No ciclismo, Yee chegou a ser alcançado pelo francês e o estadunidense. No entanto, sua corrida foi triunfal e disparou em direção a colocar a Grã-Bretanha na história dos Jogos Olímpicos.

Qual o legado do Reino Unido?

A Grã-Bretanha soma oito medalhas, incluindo três ouros. O resultado não é pequeno. O Triátlon introduzido nos Jogos Olímpicos apenas em 2000, em Sidney. Antes de mais nada, sinônimo que o trabalho e treino na terra da rainha estão predominando por mais de 20 anos.

Foto em destaque: Wagner Araujo / World Triathlon / Divulgação.

Amanda Bernard on Email
mm

Bet 7


Related Post