Granada e Barcelona empataram por 1 x 1 pela 20ª rodada de La Liga neste sábado (8). O resultado foi ruim para as duas equipes que precisam se recuperar na competição. O holandês Luuk De Jong abriu o placar para o Barça, mas a expulsão de Gavi atrapalhou os planos dos catalães. Assim, Antonio Puertas empatou no fim da partida. Além disso, as duas equipes podem cair posições na tabela.
1º TEMPO
O Barcelona abriu o placar contra o Granada aos sete minutos com Luuk De Jong de cabeça. Após dois minutos de revisão do VAR, o gol foi anulado. Posteriormente, De Jong tentou novamente em finalização estilo escorpião. O holandês estava estava sendo muito acionado no ataque. A melhor chance dos donos da casa foi em um chute cruzado do venezuelano Darwin Machís. No entanto, o goleiro alemão Ter Stegen defendeu. Dessa forma, a primeira etapa terminou 0 x 0.
Descanso | #GranadaBarça
Intenso primer tiempo en #Granada. ¡Enorme capacidad de trabajo de los nuestros. Jugadores al túnel de vestuarios. #EternaLucha pic.twitter.com/wHysv2iEub
— Granada CF ❤️⚪️ (@GranadaCF) January 8, 2022
2º TEMPO
A segunda etapa começou com a estrela de Daniel Alves. O lateral brasileiro cruzou para Luuk de Jong abrir o placar de cabeça aos 57′. O holandês fez questão de apontar e agradecer o passe de Dani. Além disso, o jovem Gavi, do Barcelona, foi expulso aos 80′ em carrinho por trás. Ainda mais, faltavam dez minutos para o Granada buscar o empate. Assim, ele veio com Antonio Puertas aos 89′. O camisa 10 acertou um chute no ângulo após escanteio. A finalização forte de canhota mandou a bola na gaveta e não deu chances nenhuma para Ter Stegen. Dessa forma, o duelo terminou 1 x 1.
⏸ Final del #GranadaBarça pic.twitter.com/HaQgOoezkE
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) January 8, 2022
GRANADA X BARCELONA – E AGORA?
O Granada se manteve na 12ª posição com 24 pontos. Ainda assim, a equipe pode ser ultrapassada caso o Osasuna vença o Cádiz em casa no domingo. Além disso, a próxima partida será contra o Getafe fora de casa na quinta-feira (20) às 15h (horário de Brasília).
Por outro lado, o Barcelona perdeu a chance de dormir na 3º posição. O time se manteve em 6º lugar com 32 pontos. Além disso, poderá perder posição para o Rayo Vallecano amanhã. O próximo jogo será El Clásico contra o Real Madrid pela semifinal da Supercopa da Espanha. Ainda terá uma possível final caso avance e um jogo contra o Athletic Bilbao pela Copa do Rei antes de jogar novamente por La Liga contra o Alavés. A partida pela liga espanhola será 23 de janeiro.
MELHORES MOMENTOS – GRANADA X BARCELONA
Foto destaque: Reprodução / Reuters