Granada e Barcelona empatam pela La Liga

Granada e Barcelona empataram por 1 x 1 pela 20ª rodada de La Liga neste sábado (8). O resultado foi ruim para as duas equipes que precisam se recuperar na competição. O holandês Luuk De Jong abriu o placar para o Barça, mas a expulsão de Gavi atrapalhou os planos dos catalães. Assim, Antonio Puertas empatou no fim da partida. Além disso, as duas equipes podem cair posições na tabela.

1º TEMPO

O Barcelona abriu o placar contra o Granada aos  sete minutos com Luuk De Jong de cabeça. Após dois minutos de revisão do VAR, o gol foi anulado. Posteriormente, De Jong tentou novamente em finalização estilo escorpião. O holandês estava estava sendo muito acionado no ataque. A melhor chance dos donos da casa foi em um chute cruzado do venezuelano Darwin Machís. No entanto, o goleiro alemão Ter Stegen defendeu. Dessa forma, a primeira etapa terminou 0 x 0.

Advertisement

2º TEMPO

A segunda etapa começou com a estrela de Daniel Alves. O lateral brasileiro cruzou para Luuk de Jong abrir o placar de cabeça aos 57′. O holandês fez questão de apontar e agradecer o passe de Dani. Além disso, o jovem Gavi, do Barcelona, foi expulso aos 80′ em carrinho por trás. Ainda mais, faltavam dez minutos para o Granada buscar o empate. Assim, ele veio com Antonio Puertas aos 89′. O camisa 10 acertou um chute no ângulo após escanteio. A finalização forte de canhota mandou a bola na gaveta e não deu chances nenhuma para Ter Stegen. Dessa forma, o duelo terminou 1 x 1.

GRANADA X BARCELONA – E AGORA?

O Granada se manteve na 12ª posição com 24 pontos. Ainda assim, a equipe pode ser ultrapassada caso o Osasuna vença o Cádiz em casa no domingo. Além disso, a próxima partida será contra o Getafe fora de casa na quinta-feira (20) às 15h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Barcelona perdeu a chance de dormir na 3º posição. O time se manteve em 6º lugar com 32 pontos. Além disso, poderá perder posição para o Rayo Vallecano amanhã. O próximo jogo será El Clásico contra o Real Madrid pela semifinal da Supercopa da Espanha. Ainda terá uma possível final caso avance e um jogo contra o Athletic Bilbao pela Copa do Rei antes de jogar novamente por La Liga contra o Alavés. A partida pela liga espanhola será 23 de janeiro.

MELHORES MOMENTOS – GRANADA X BARCELONA

Foto destaque: Reprodução / Reuters

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post