GP Da Áustria 2014

O piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Áustria, oitava etapa da temporada 2014 de Fórmula 1. Além disso, seguido pelo seu companheiro inglês Lewis Hamilton e pelo piloto finlandês Valtteri Bottas, da Williams, completando o pódio.

Relembre todo o GP da Áustria 2014

Em primeiro lugar, o piloto brasileiro Felipe Massa, companheiro de Valtteri Bottas, largou bem da pole-position e manteve a liderança até a primeira rodada de pit-stops. Valtteri Bottas chegou a perder a segunda posição logo ao apagar das luzes vermelhas, mas poucas curvas depois se recuperou.

Advertisement

A Mercedes acabou escolhendo uma estratégia de pit-stops melhor do que as demais, adiantando sempre as paradas e, com isso, andando sempre com pneus mais novos mais cedo e foi daí que conseguiu colocar seus dois pilotos na frente.

Nico Rosberg e Lewis Hamilton encenaram uma disputa pela vitória no fim da prova, mas não chegaram a ficar lado a lado. O mesmo aconteceu com a dupla da Williams, mas Valtteri Bottas ficou mesmo à frente, que, como a Mercedes, optou parar antes do que Massa e ficou com a frente.

Além disso, a quinta posição ficou com o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que chegou a se aproximar de Felipe Massa. Para finalizar, na parte final da prova, mas sem velocidade de reta, logo desistiu e se conformou com a posição que tinha.

Sendo assim, Sergio Perez, da Force India, optou por uma estratégia diferente, largando de pneus duros. Perez então por várias vezes chegou a liderar a prova e ficar entre os primeiros colocados quando ainda tinha uma parada a menos que os demais, mas no momento em que os pit-stops se igualaram sua posição real surgiu: sexto. Em suma, completando os dez primeiros colocados ficaram: Kevin Magnussen, Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg, e Kimi Raikkonen.

Surpesa

Acima de tudo, a surpresa mais expressiva da corrida foi negativa: o alemão Sebastian Vettel, companheiro de Daniel Ricciardo, que correram na casa de sua equipe; o circuito de Red Bull Ring não é somente na Áustria, país da Red Bull, mas também de propriedade da marca fabricante de bebidas energéticas, e logo na largada perdeu potência, andou lento e acabou ficando com uma volta de desvantagem.

Por fim, com o problema eletrônico foi sanado, Sebastian Vettel voltou a andar forte, mas uma volta atrás. Perto da metade da corrida, a Red Bull e Sebastian Vettel optaram pelo abandono para economizar equipamento.

Confira o resultado do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1  disputado em 2014.

1) Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 71 voltas em 1h27m54s967

2) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) + 1s932

3) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) + 8s172

4) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) + 17s358

5) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) + 18s553

6) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) + 28s546

7) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) + 32s031

8) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault) + 43s522

9) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) + 44s137

10) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) + 47s777

11) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) + 50s966

12) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) – 1 volta

13) Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) – 1 volta

14) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – 1 volta

15) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) – 2 voltas

16) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) – 2 voltas

17) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) – 2 voltas

18) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) – 2 voltas

19) Esteban Gutiérrez (MEXSauber-Ferrari) – 2 voltas

 Não completaram:

Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) 59 voltas

Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) 34 voltas

Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) 24 voltas

Foto: Reprodução/XPB Images

mm
Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 67 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acompanhei o automobilismo, nos anos de 1960 e começo dos anos 1970 pelos jornais e também pelas Revistas Quatro Rodas e Auto Esporte, depois pela TV. Sempre vibrei muito com os pilotos brasileiros. Sou fã assumido e declarado de Norman Graham Hill, mais conhecido como Graham Hill. Para mim ele é o maior piloto de todos os tempos, pois até hoje foi o único a conquistar a Tríplice Coroa do Automobilismo!

Cyber


Related Post