Watford x Swansea (foto: Watford FC)

O confronto deste sábado (8) reunia duas equipes com seu futuro já definido na Championship. A partir disso, o Watford já classificado, jogando em casa e garantido na 2ª posição, recebia o Swansea, 4º colocado, que estava garantido nos playoffs. De acordo com isso, os times jogaram um pouco menos pressionados pela vitória, e assim, os Hornets venceram em casa, por 2 x 0. Com esse resultado, os mandantes terminaram a competição com 91 pontos e os visitantes somaram 80 pontos, e agora vão em busca da vaga para a Premier League nos playoffs.

1º TEMPO

A primeira etapa foi de poucas chances claras para os dois lados. Dessa forma, o Watford teve uma boa chance no começo do jogo com Zinckernagel, que recebeu um cruzamento rasteiro e chutou para fora. Por outro lado, o Swansea teve duas boas chances para abrir o placar, mas sem sucesso. Ayew e Grimes tiveram boas oportunidades para marcar, respectivamente, uma dentro da área e outra de um chute forte de fora, mas o goleiro Foster fez boa defesa em ambos os lances. O 1º tempo foi de bom equilíbrio nos números e acabou em empate.

Advertisement

2º TEMPO

Ao contrário do 1º tempo, as poucas chances que tiveram na 2ª etapa foram convertidas pelo time da casa. Logo aos 11 minutos, em um cruzamento de Sema, Guéhi tentou cortar, mas a bola bateu no peito de Andre Gray, que escorou para abrir o placar. Os Swans tiveram apenas uma boa chance, mas Cullen chutou por cima. Por fim, para fechar o placar, aos 42 minutos, em um bom lançamento de Navarro, Success, de primeira, bateu cruzado fazendo um golaço para dar números finais a partida.

WATFORD X SWANSEA – E AGORA?

O resultado nada mudou na situação dos times, que mantiveram suas posições. Desde já, o Watford já tinha sua situação definida e confirmou o 2º lugar, somando 91 pontos nas 46 rodadas. Enquanto isso, o Swansea garantiu a 4ª colocação, somando 80 pontos. A partir disso, os Hornets agora se planejam para jogar a Premier League na próxima temporada. Por outro lado, os Swans tem ainda que buscar a vaga nos playoffs. Nessa primeira fase, o time enfrenta o Barnsley.

MELHORES MOMENTOS – WATFORD X SWANSEA

Foto destaque: Divulgação/Watford FC

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.

Related Post