Graziele Sousa (ESPN)

Nesta quinta- feira (29), a brasileira Graziele Sousa já estreou com eliminação no boxe nas Olimpíadas de Tóquio. Por decisão arbitrária, a vitória ficou por conta da japonesa Tsukimi Namiki, onde avançou para as quartas de final, pelo peso-mosca. E diferentemente da adversária, Namiki já tinha estreado anteriormente, onde venceu Catherine Nanziri, da Uganda.

1º Round

A princípio, foi uma luta bem estudada nesse começo, onde a japonesa mostrou toda sua agilidade para tentar cercar a brasileira e contra-atacar. Sendo bem equilibrado o confronto, a anfitriã leva esse primeiro round com uma pontuação de 10-9.

Advertisement

2º Round

Conforme o segundo tempo prosseguiu, Namiki cometeu algumas faltas, ao tentar agarrá-la para impor todo seu jogo. Uma estratégia que estava funcionando, já que Graziele não conseguiu criar muitas oportunidades, mas se tornava um jogo pouco movimentado e sem muitas chances.

3º Round

Em conclusão, após Namiki ter levado vantagem nos dois primeiros rounds,  a situação ficou bem complicada para Grazi, que ainda não mostrou todo potencial na luta e foi rendida pela tática adversária. Com isso, levou a pior em mais um round, acabando por 5×0 em decisão unânime da arbitragem.

E agora? – Graziele x Namiki

Assim, neste domingo (1), Tsukimi Namiki irá enfrentar a colombiana Ingrit Valencia, para decidir quem chega à semifinal. Ingrit que havia eliminado a indiana Mery Kom por 3-2. Na qual, era favorita em sua categoria de 48 a 51 kg.

Foto destaque: ESPN Brasil

Miguel Lussac

Bet 7


Related Post