Grêmio vence a LDU pela Sudamericana (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

No Equador, o Grêmio viajou para enfrentar a LDU em partida válida pelas Oitavas de Final da Sul-Americana. Visto que este foi o jogo de ida, o Imortal venceu os Los Albos por 1 x 0 com gol de Léo Pereira. Dessa forma, o plantel de Felipão leva vantagem para o duelo de volta em Porto Alegre.

1º TEMPO

Jogando fora de casa, a ideia de Felipão em seu segundo jogo no comando era o contra-ataque. Sendo assim, jogando de forma reativa, o Imortal esperou as investidas da LDU e partiu de forma agressiva. Dessa forma, aos 18 minutos, Jean Pyerre evitou a saída de bola pela lateral e cruzou no capricho para Léo Pereira. Em suma, o atacante de ponta apareceu na entrada da pequena área e cabeceou para o chão.

Advertisement

Durante muito tempo, a LDU teve maior posse de bola, no entanto sem oferecer perigo ao gol de Gabriel Chapecó. No entanto, após o gol do Grêmio, os lances de perigo dos mandantes apareceram. Sendo assim, o goleiro do Imortal precisou trabalhar muito mais, visto que o plantel de Pablo Marini finalizou mais de 10 vezes na meta do Tricolor Gaúcho.

2º TEMPO

A etapa final da partida de ida seguiu com a LDU pressionando, visto que tinham a necessidade de pelo menos um gol. Vale ressaltar o posicionamento da equipe Tricolor, com pouco tempo de trabalho, Felipão conseguiu organizar o elenco.

O Grêmio ficou com suas linhas de marcação muito próxima de sua área, deixando assim campo para LDU trabalhar a bola. Sendo assim, o plantel de Felipão abriu mão de frequentar a zona defensiva dos mandantes, já que o placar estava à seu favor.

Vale ressaltar que o Grêmio jogou à uma altitude de quase 3.000 metros, dificultando assim as transições de zaga ao ataque. O cansaço nos últimos 15 minutos ficou evidente, atletas como Jean Pyerre, Lucas Silva e Alisson foram substituídos por Douglas Costa, Sarará e Léo Chu.

LDU X GRÊMIO – E AGORA?

As equipes se enfrentam novamente na próxima terça-feira (20). No entanto entre antes deste confronto decisivo, o Grêmio joga pelo Brasileirão contra o Fluminense fora de casa no próximo sábado às 21H no Maracanã. Já a LDU terá a semana toda de preparação visando a volta na Arena Grêmio.

MELHORES MOMENTOS – LDU X GRÊMIO

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Cyber


Related Post