Grêmio campeão da Recopa Gaúcha (Foto: Divulgação/Lucas Uebel/Site do Grêmio)

Na briga por mais um título, o Grêmio recebeu o Santa Cruz-RS no último domingo (6), em partida válida pela Recopa Gaúcha. Em suma, essa competição conta com os campeões do gauchão e da Copa FGF. Dessa forma, o título desta edição foi entre o Imortal e o Alvinegro Gaúcho. Com o placar final de 3 x 0 para o Tricolor, os gols foram de Guilherme, Léo Pereira e Robert.

1º TEMPO

A primeira etapa da decisão foi de domínio mandante, visto que mesmo com jogadores alternativos, impôs seu ritmo de jogo. Porém nos 45 minutos iniciais não houveram gols, já que Carlos, goleiro do Santa Cruz-RS trabalhou bem e evitou que o Grêmio abrisse o placar na primeira etapa.

Advertisement

A principal chance do Tricolor Gaúcho veio dos pés de Churín. O atacante recebeu um cruzamento por baixo de Victor Ferraz, o camisa 19 dominou dentro da área, porém ao finalizar a bola acabou subindo e passou por cima do travessão.

2º TEMPO

Na volta para a etapa final, logo nos primeiros minutos Guedes cruzou na área para Churín, porém o atacante não conseguiu dominar e a bola sobrou nos pés de Gui Azevedo, o garoto do Imortal dominou e finalizou no canto de Carlos. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho abriu o placar com sete minutos do 2º tempo.

O segundo gol do Grêmio veio de um desarme no meio campo, após isso a bola chegou em Léo Pereira, o camisa 38 esperou o goleiro se aproximar e apenas tocou por cima de Carlos. Dessa forma, ampliando o placar para 2 x 0 com 18 minutos.

Para sacramentar o grito de “É Campeão”, Bobsin recebeu já dentro da área e apenas tocou para trás, onde estava Robert, o jovem camisa 25 soltou o pé aos 45 minutos. Dessa forma, o Grêmio conquistou seu 2º título da Recopa Gaúcha, após ser vice no ano anterior.

GRÊMIO X SANTA CRUZ-RS – E AGORA?

Essa partida serviu mais para testar os garotos da base, visando a continuidade do Brasileirão. Sendo assim, o título garantiu a presença de alguns nomes para a sequência do ano. Dessa forma, o Grêmio se prepara para enfrentar o Brasiliense na partida de volta na Copa do Brasil.

MELHORES MOMENTOS – GRÊMIO X SANTA CRUZ-RS

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

1xBet


Related Post