Grêmio se classifica em Brasília (Foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Nesta quinta-feira (10), o Brasiliense recebeu o Grêmio, na Boca do Jacaré, na partida de volta, válida pela Copa do Brasil. Com o placar de volta em 0 x 0, o Imortal jogou com o regulamento e seguiu na competição de forma simples e burocrática. Vale ressaltar que o Jacaré pouco assustou os visitantes na primeira etapa, mas não balançou as redes.

1º TEMPO

A primeira etapa trouxe um Grêmio muito defensivo, dessa forma, a equipe mandante na Boca do Jacaré teve dificuldades em chegar ao gol de Paulo Victor. Sendo assim, o Tricolor Gaúcho segurou as investidas do Brasiliense durante os 40 minutos.

Advertisement

Entretanto, nos minutos finais, o Brasiliense colocou uma pressão maior nas investidas, dessa forma o Jacaré conseguiu uma chance clara. Porém o goleiro Paulo Victor trabalhou bem e evitou o primeiro gol da equipe de Brasília. Sendo essa a única oportunidade dos mandantes, de forma perigosa.

2º TEMPO

Já na volta para etapa final, Tiago Nunes voltou com duas alterações. Só para ilustrar, o comandante tirou Léo Chu e Ricardinho para a entrada de Ferreira e Diego Souza. Dessa forma, o técnico do Tricolor gaúcho buscou as mudanças para dar mais ofensividade ao time que viu um Brasiliense superior.

A segunda etapa foi de equilíbrio, já que as alterações de Tiago Nunes levaram mais poder ofensivo ao Grêmio. Mesmo assim, o Brasiliense criou chances de abrir o placar, porém nenhuma delas exigiu defesas de Paulo Victor. Para piorar a situação do Jacaré, os mandantes ficaram com um a menos com 30 minutos.

Um lance que mostrou a superioridade gaúcha na 2ª etapa, foi Ferreira. O atacante de beirada fez seu lance mais expressivo. O camisa 11 entrou na área e limpou para perna direita, sendo assim, liberou a finalização, contudo, a bola acabou subindo mais que o necessário, e tocou no travessão.

BRASILIENSE X GRÊMIO – E AGORA?

Já pensando nos próximos jogos, as equipes jogam no próximo final de semana. Sendo assim o Grêmio volta ao seu estádio para enfrentar o Athlético-PR no domingo (13) às 16h. Já o Brasiliense tem um confronto marcado contra o Porto Velho fora de casa. Em suma, as equipes jogam no mesmo dia do Imortal e mesmo horário.

MELHORES MOMENTOS – BRASILIENSE X GRÊMIO

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

1xBet


Related Post