Grêmio Feminino encerra a 1ª fase do Brasileirão Sub-18 (Foto: Adriano Fontes/CBF)

Na última sexta-feira, o Grêmio Feminino finalizou suas partidas da 1ª fase do Brasileirão Sub-18. Dessa forma, em seis jogos disputados, as gurias gremistas chegaram aos 13 pontos. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. Em suma, para garantirem a vaga na próxima fase, elas precisam que Fluminense e Ferroviária não vençam seus duelos no sábado (17).

OS JOGOS DA 1ª FASE

Vale destacar que o Grêmio estava no Grupo C do Brasileirão Feminino Sub-18. Dessa forma, seus confrontos na 1ª fase foram contra: Iranduba, Vitória e São Paulo. Sendo jogos de ida e volta, entre 6 de julho e 16 de julho. Sendo assim, vamos falar dos embates.

Advertisement

GRÊMIO X IRANDUBA (IDA E VOLTA)

Logo na estreia, as gurias gremistas começaram com pé direito a competição. Diante do Iranduba, do Amazonas, o Tricolor Gaúcho venceu, por 4 x 0. Os gols da partida foram de Rafa Levis (2x), Duda e Núbia. Com Yura Tittow no comando das atletas, o primeiro jogo foi de domínio porto-alegrense, visto que venceram sem dificuldades.

Visando fechar a 1ª fase de forma positiva, o Grêmio enfrentou o Iranduba, na última sexta-feira (16). Dessa vez, o placar foi menos expressivo que a primeira rodada, visto que acabou 2 x 0 para as gurias gremistas, com gols de Juju e Gaby Santos.

VITÓRIA X GRÊMIO (IDA E VOLTA)

No 2º embate pelo Brasileirão Sub-18, as gurias chegavam com uma boa moral, visto a consistência apresentada na partida de estreia. Contra o Vitória-BA, o jogo acabou em 3 x 2 para o Imortal. As atletas que marcaram: Rafa Levis, Laís Giacomel e Mari Pires.

Com uma partida mais disputada, o Grêmio chegou abrir dois gols de vantagem. No entanto, na etapa final, o Vitória pressionou e conseguiu o empate. Até que, faltando pouco mais de 10 minutos para o final, Ana Guimarães cruzou para a área e Mari Pires cabeceou, fazendo o resultado positivo.

Em seu penúltimo compromisso pela 1ª fase, o Grêmio enfrentou novamente o Vitória-BA. Dessa vez, o placar foi diferente do primeiro duelo. Dessa forma, o placar da 5ª rodada ficou em 3 x 1 para as gurias gremistas, que balançaram as redes com Duda e Núbia (2x).

SÃO PAULO X GRÊMIO (IDA E VOLTA)

A partida mais importante até aquele momento era o duelo de seis pontos, pois, quem vencesse, iria para a liderança do Grupo C. Dessa forma, foi um jogo muito disputado, visto que, no intervalo de seis minutos, o duelo estava decidido. Em suma, aos 30′ da 1ª etapa, Duda abriu o placar para o Tricolor Paulista. Contudo, no ataque seguinte, Rafa Levis empatou. Para fechar o embate, aos 36′, Milena colocou o São Paulo na frente do marcador.

Já se tratando do jogo de volta, o duelo que valia pela 4ª rodada do Brasileirão Sub-18 era contra o único time que o Grêmio não venceu. Dessa forma, jogando de forma diferente, as gurias gremistas conseguiram um empate, em 1 x 1, embolando ainda mais o grupo. Nesta ocasião, o gol do Imortal foi de Patrícia Maldaner.

Agora com 13 pontos no Grupo C, o Grêmio precisa torcer contra o Fluminense e Ferroviária, já que sua chance de classificação gira em torno da melhor campanha como 2º colocado entre os 20 clubes que disputam o Brasileirão Feminino Sub-18.

Foto Destaque: Adriano Fontes/CBF

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Cyber


Related Post