Grêmio segue na lanterna do Brasileirão (Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude)

Na última quarta-feira (30), o Juventude recebeu o Grêmio no Alfredo Jaconi. A partida valia pela 8ª rodada do Brasileirão 2021. Em suma, os mandantes dominaram o jogo e saíram vitoriosos por 2 x 0. Dessa forma, os atletas que marcaram os gols foram Paulinho Boia e Matheus Peixoto.

1º TEMPO

Vale ressaltar o frio em que os atletas jogaram em Caxias, no entanto, dentro de campo o jogo foi intenso, principalmente nos minutos iniciais, o Juventude trabalhou mais a bola e criou as melhores oportunidades. No entanto, o gol dos mandantes saiu apenas aos 27 minutos. Paulinho Boia pegou a sobra e finalizou cruzado de fora da área.

Advertisement

Já o Grêmio sofreu para criar suas chances na 1ª etapa, dessa forma ficou apenas na defensiva. Com isso, o Imortal jogou de forma reativa e não conseguiu usar suas melhores características, a posse de bola e o domínio. Em suma, o Tricolor Gaúcho sofreu com o Juventude.

2º TEMPO

Ainda mais na 2ª metade, o goleiro Gabriel Chapecó foi mais acionado, visto que o Juventude estava mais a vontade dentro de campo. Dessa forma, o goleiro fez defesas importantes que evitaram até aquele momento, que os mandantes ampliassem o placar no Alfredo Jaconi.

Até que aos 37 minutos, o Grêmio tinha a bola dominada, no entanto, Paulo Miranda tentou recuar a bola para Chapecó. Matheus Peixoto foi mais rápido que o recuo, e na saída do goleiro gremista, o camisa 9 do Juventude tocou na saída do goleiro, ampliando o placar para 2 x 0.

JUVENTUDE X GRÊMIO – E AGORA?

Ao apito final, os times se encontram em posições opostas na tabela do Brasileirão. Dessa forma, as equipes agora já pensam na 9ª  rodada, sendo assim, o Juventude viaja para enfrentar o Ceará no próximo domingo (4) às 18h15 (horário de Brasília). Por outro lado, o Grêmio volta aos seus domínios para receber o Atlético-GO, no mesmo dia quatro, no entanto, a partida será às 20h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – JUVENTUDE X GRÊMIO

Foto Destaque: Arthur Dallegrave/ECJuventude

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Cyber


Related Post